top of page
Belem-negocios-connection.gif

O que é o Open Delivery e como essa tecnologia vai revolucionar o setor de alimentação?

Entenda o que está acontecendo no setor de bares e restaurantes e como as mudanças vão afetar diretamente o seu modo de consumo.


O que é o Open Delivery e como essa tecnologia vai revolucionar o setor de bares e restaurantes?

Muita gente já sabe que o Open Everything vai chegar com tudo. Depois do Open Banking, hoje (15 de setembro, dia do cliente) foi dia do lançamento do Open Delivery, uma plataforma única para cadastrar estabelecimentos e cardápios em aplicativos e troca de informações sobre pedidos.


O que é e como funciona o open delivery?


O open delivery, criado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), é um sistema que padroniza os serviços de delivery gratuitamente na internet.


Os restaurantes poderão padronizar os cardápios e pedidos em vários marketplaces diferentes que adotarem a tecnologia.


O mecanismo está em fase de testes, mas a expectativa é de que os players do mercado adotem o sistema até o final do ano.



Hoje, nos aplicativos já conhecidos, como iFood e Rappi, os restaurantes passam por várias etapas para publicar e alterar o cardápio em cada plataforma em que fazem suas vendas.


Com o padrão open delivery, a publicação do cardápio se dará automaticamente nos marketplaces, assim como alterações que façam ao longo do tempo.


Como o open delivery vai revolucionar os serviços de entrega para bares e restaurantes?


O conceito é uma das consequências da ideia de que os dados que geramos em nossas transações comerciais com empresas são nossos - dos clientes. Portanto, devemos ter o direito de exigir que a empresa que os coletou os divida com quem nós autorizarmos.


As consequências do open everything são menos barreiras de entrada, mais competição para servir o cliente e mais inovações, favorecendo o consumidores e criando desafios às empresas hoje estabelecidas.


Os ambientes e modelos de negócios em todos os setores serão virados de cabeça para baixo nos próximos anos. Sua empresa está pronta para isso? Se não estiver, seu negócio ou seu emprego está correndo um sério risco.


O novo normal são as grandes mudanças, em ritmo acelerado.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page