top of page

O Novo Super-App Spotify; Áudio E Vídeo, Tudo Junto

Os movimentos recentes da gigante Spotify sugerem grandes novidade



Na semana passada, o Spotify fez manchetes quando removeu o botão aleatório dos álbuns — um pedido da gerente de produto de celebridades Adele.


Embora possa ser a jogada de maior destaque, essa é apenas uma das muitas atualizações de produtos para a empresa no último mês.


  • Incluindo grandes adições ao seu mix de produtos de áudio

  • No início deste mês, o Spotify anunciou planos de adquirir a Findaway, uma empresa de distribuição de audiolivros, um movimento que colocará a empresa contra o Audible da Amazon e oferecerá aos usuários um único destino para tudo o que é áudio.

  • A empresa também lançou o Netflix Hub, um lugar dedicado para trilhas sonoras, listas de reprodução e podcasts relacionados a programas e filmes da Netflix, incluindo “Stranger Things” e “Squid Game”.


Spotify também lançou uma enxurrada de recursos de vídeo

Os recursos adicionais incluem:


  • Letras: Letras em tempo real e no aplicativo agora estão disponíveis para todos os usuários

  • Vídeos musicais: Um feed vertical no estilo TikTok para videoclipes hospedados em uma nova guia Descobrir (disponível apenas para usuários beta)

  • Podcasts em vídeo: Ferramentas para podcasters carregarem vídeos de seus episódios

  • O Spotify já experimentou vídeos antes com pouco sucesso, mas desta vez tem dados por trás dos movimentos:


A empresa informou que os usuários são mais propensos a transmitir, compartilhar e salvar faixas com um fundo de vídeo interativo do que com a arte estática do álbum, o que é um bom augúrio para o Discover.


Podcasters solicitaram ferramentas de podcast em vídeo depois que o Spotify relatou alto engajamento com os vídeos de Joe Rogan.


Se suas novas atualizações de produtos derem certo, o Spotify poderá ter um super aplicativo em suas mãos. Se não, pelo menos eles fizeram certo por Adele.

bottom of page