top of page
Belem-negocios-connection.gif

O Facebook Está Bloqueado na Rússia

A agência russa de comunicações Roskomnadzor anunciou sexta-feira que está bloqueando o acesso ao Facebook na Rússia



O regulador de comunicações da Rússia está bloqueando o acesso ao Facebook no país após os esforços de sua empresa-mãe, Meta, para reprimir a mídia estatal sobre a guerra na Ucrânia.


Em um comunicado emitido hoje (4 de março), o regulador, Roskomnadzor, citou 26 casos de "discriminação contra a mídia russa e recursos de informação pelo Facebook" que ocorrem desde outubro de 2020.



O Twitter também está sendo bloqueado, de acordo com a agência de notícias russa Interfax.


Roskomnadzor também bloqueou o acesso aos sites da Radio Free Liberty e da Radio Europe, e aos sites russos da BBC e da Deutsche Welle. Os movimentos poderiam restringir ainda mais o acesso dos russos a notícias que não são sancionadas pelo Estado à medida que a guerra na Ucrânia aumenta.


Em resposta, o presidente de assuntos globais da Meta, Nick Clegg, tuitou em resposta à mudança, dizendo que "em breve milhões de russos comuns se encontrarão isolados de informações confiáveis, privados de suas maneiras cotidianas de se conectar com a família e amigos e silenciados de falar. Continuaremos fazendo tudo o que pudermos para restaurar nossos serviços para que eles permaneçam disponíveis para que as pessoas se expressem com segurança e se organizem para a ação."


O bloqueio vem após o aumento dos protestos domésticos sobre a invasão contínua da Ucrânia no país. Os russos foram às ruas em grande número para protestar contra a invasão em curso, provocando milhares de prisões. O regime negou qualquer plano de instituir a lei marcial, mas emitiu ameaças contínuas a veículos que publicam informações críticas ao esforço de guerra em curso, incluindo a Wikipédia.



(Com informações de QZ e The Verge)



Commenti


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page