top of page
Belem-negocios-connection.gif

Nurse Connection: evento que promove o empreendedorismo para enfermeiros acontece neste sábado

Com vagas totalmente preenchidas, a imersão abordará temas como branding pessoal, marketing digital, gestão de negócios e projetos e mais

Nurse Connection evento empreendedorismo enfermagem
Ludimila Cunha e Stelacelly Toscano, sócias da franquia do Grupo Acolher & Cuidar e criadoras da imersão Nurse Connection

Empreender é um verdadeiro desafio, principalmente em áreas que normalmente não esperam que os profissionais empreendam. É o caso da enfermagem, que passa por uma crescente na abertura de negócios, a partir de uma resolução de 2018 do Conselho Federal de Enfermagem, que aprova o regulamento dos consultórios e clínicas de enfermagem.

A resolução possibilitou a criação de espaços independentes para atividades especializadas de enfermeiros, como Home Care, acompanhamento de idosos, consultorias e treinamentos, consultórios ou clínicas de enfermagem.


Percebendo a mudança no mercado da saúde, a empresária Ludimila Cunha, membro da Comunidade Belém Negócios e sócia de uma franquia do grupo Acolher e Cuidar, especialistas na prestação de serviços domiciliares em saúde através do atendimento multiprofissional e de cuidador de idosos, lançou o evento Nurse Connection, que acontecerá neste sábado (15), a partir das 8h30, no DO IT Coworking.


Ludimila e a sócia, Stelacelly Toscano, possuem vasta experiência na área da docência e a cerca de 2 anos também trabalham com educação empreendedora na graduação de enfermagem. Além disso, Stelacelly faz parte da comissão regional de inovação e empreendedorismo do Coren-PA.


"Com todo esse movimento atuando em prol de avançar a profissão e levar os conhecimentos necessários para uma atuação empreendedora de sucesso, preparada para os desafios e pensando nas estratégias que todo o empreendedor deve lançar mão, pensamos no Nurse Connection", comenta Ludimila, coordenadora a câmara técnica de empreendedorismo e gestão do conselho federal de enfermagem.

O evento, lançado pelas sócias, é pioneiro. Uma imersão no empreendedorismo para profissionais da enfermagem que buscam capacitação para desenvolver o melhor em negócios na área da saúde. Com ingressos esgotados, o encontro fomentará conexões na comunidade de empresários enfermeiros, promovendo networking e troca de experiências abordando temas como modelagem de negócios, branding, estratégia de marketing digital, vendas e mais.


Dentre os palestrantes estão Camila Cardoso, a comunicóloga e estrategista de marcas; a membro da Comunidade Belém Negócios e especialista em marketing estratégico para negócios em saúde, Letícia Favatto; a enfermeira e ex-presidente do Coren-PA, Danielle Cruz; o Sebrae Pará, para discutir temas relacionados a COP-30 e a atuação do profissionais de saúde em concordância com a sustentabilidade; entre outros.


Ludimila Cunha compartilhou a sua expectativa para a primeira edição do evento que já conta com todas as vagas preenchidas, "Esperamos que nessa primeira imersão no empreendedorismo, os profissionais de enfermagem possam se enxergar como revolucionários, também como donos dos seus próprios negócios, levando serviços e produtos e mais saúde para população paraense. Nessa primeira edição, temos 50 profissionais inscritos, todas as vagas preenchidas, vários parceiros, patrocinadores, e palestrantes de renome nacional, então visamos conexões estratégicas e capacitações essenciais para quem atua ou deseja atuar com alta performance".


Nurse Connection

Data: 15/06 - Sábado

Local: DO IT Coworking - Rua Avertano Rocha, Nº 192.

Horário: A partir das 8h30


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page