top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

NuBank lança serviço de transferências internacionais

Enviar dinheiro para o exterior ficou mais fácil. Conheça a parceria entre Nubank e Remessa Online e saiba como fazer transferências internacionais a partir do app Nu.



O Nubank lançou nessa segunda, 26, recurso que permite usuários fazerem transferências internacionais. As transações acontecem por meio de uma parceria com a Remessa Online, uma das principais plataformas de transferências internacionais do Brasil.


Ao começar o envio de dinheiro para o exterior pelo app Nubank, os clientes terão direito a uma taxa administrativa menor. Até o dia 13/09/2021, o desconto será de 15% sobre o custo dessa taxa.



As transferências são feitas através da Remessa Online, mas o processo começa dentro do aplicativo Nubank. Isso diminui a burocracia e permite reunir suas transações em um único lugar, gerando um desconto no custo para clientes Nu.


Ao longo das próximas semanas, todos os clientes Nubank terão acesso às transferências internacionais dentro do aplicativo.


Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre elas.


Transferência internacional: o que é e como funciona?


Transferência internacional (também chamada de remessa internacional) é basicamente uma transação de dinheiro de um país para outro. Ou seja: enviar dinheiro para o exterior ou receber dinheiro do exterior.


Transferências internacionais podem ser usadas em diversas situações, como:

  • Realizar compras no exterior;

  • Enviar e receber pagamentos de amigos e familiares em outros países;

  • Investir fora do Brasil;

  • Pagar por serviços realizados no exterior, entre outras.

Para que essa transação seja feita, uma série de processos precisam acontecer.


As moedas são diferentes, por exemplo, então é preciso transformá-las de acordo com o câmbio do dia. Existem também impostos e cobranças específicos para operações desse tipo. Além disso, instituições financeiras têm leis diferentes em cada país, então é preciso haver um processo unificado para que a transferência aconteça de acordo com as regras nacionais e internacionais.

Σχόλια


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page