top of page
Belem-negocios-connection.gif

Novo crédito será destinado para empresas do ramo de hotéis, bares e restaurantes no Pará

Além da quantia, em evento no Hangar, nos dias 22 e 23 de novembro, o BNDES realizará uma rodada de negócios em parceria com o Governo do Estado

O Fundo Geral de Turismo (Fungetur), operado com verbas do Ministério do Turismo, conta com mais R$ 201 milhões para a concessão de crédito a empreendimentos turísticos privados de estados das cinco regiões do país.


O anúncio foi feito em agosto deste ano durante edição do projeto “MTur Itinerante”, que leva a todo país orientações sobre ações do Ministério do Turismo. Os recursos contemplam 9 instituições financeiras credenciadas em todo país, dentre elas, a Cresol Baser, que atende estados como Pará, Amazonas, Rondônia.


Poderão ser financiados investimentos e capital de giro em até 15 milhões de reais, com carência de até cinco anos; mais até 10 anos para pagar e com taxa de 9% ao ano, com vistas à COP30.


Além disso, nos dias 22 e 23 de novembro, o BNDES realizará uma rodada de negócios em parceria com o Governo do Estado, no Hangar. Com meta de 500 pessoas participantes do setor turístico, representantes do setor empresarial, dos governos municipal e estadual, o evento contará com uma mesa específica sobre a participação do BNDES, dos agentes financiadores e os projetos vinculados à preparação para a COP 30 em Belém. Além de exposições, haverá momentos para conversas e negociações entre agentes empresariais do setor com financiadores sobre pautas específicas de crédito.


Com informações de Agência Belém e Agência Pará


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page