top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Novo aplicativo vai reunir informações sobre parques e praças de Belém

O aplicativo é gratuito e estará disponível nas próximas semanas. Na primeira etapa do projeto, será possível ver informações a respeito do Bosque Rodrigues Alves e do Horto Municipal


Na primeira etapa, será possível obter informações sobre o Bosque Rodrigues Alves e a Praça Milton Trindade, o Horto Municipal. Foto: Oswaldo Forte/Ag. Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está desenvolvendo um aplicativo que reúne informações sobre os parques e praças municipais.

Batizada de Amazônia em Belém, a ferramenta atuará como um guia eletrônico, por onde também será possível que o usuário avalie a distância da área verde em relação à residência, local de trabalho ou hotel. 


Além da geolocalização das áreas verdes públicas, o Amazônia em Belém reúne dados da fauna, flora, infraestrutura e lendas que compõem o espaço. Essas informações poderão ser acessadas à distância ou diretamente no parque, por meio da leitura de QR Code.


Realidade aumentada

Na primeira etapa, será possível obter informações sobre o Bosque Rodrigues Alves e a Praça Milton Trindade, o Horto Municipal. Para a segunda etapa do Amazônia em Belém, além da expansão da cobertura do aplicativo, está programada a união da geolocalização com a realidade aumentada, o que possibilitará uma experiência ainda mais rica aos usuários. 


O Amazônia em Belém é gratuito e poderá ser instalado em aparelhos Android ou IOS. A previsão é que a ferramenta esteja disponível nas lojas de aplicativos já nas próximas semanas.


Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia