top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Novak Djokovic Tem O Visto Revogado – Novamente

A saga continua, mas parece ter um desfecho desfavorável ao atleta


Novak Djokovic Tem O Visto Revogado – Novamente
Getty/Adrian Dennis

O tenista Novak Djokovic teve seu visto cancelado novamente pelas autoridades de imigração australianas, lançando dúvidas sobre se ele poderá permanecer no país e jogar no Aberto da Austrália.


O ministro da imigração da Austrália, Alex Hawke, emitiu um comunicado na sexta-feira anunciando sua decisão.


"Hoje, exerci meu poder sob a seção 133C(3) da Lei de Migração para cancelar o visto detido pelo Sr. Novak Djokovic por motivos de saúde e boa ordem, com base no interesse público de fazê-lo", diz o comunicado de Hawke.


"Esta decisão seguiu ordens do Circuito Federal e da Vara da Família em 10 de janeiro de 2022, anulando uma decisão de cancelamento prévio por motivos de justiça processual", continuou.


A declaração, publicada no site australiano home affairs, também incluía algumas informações contextuais, observando que Hawke, como ministro da imigração, tinha poderes discricionários para cancelar vistos. Ele disse ainda que uma pessoa na posição de Djokovic pode não receber um visto por até três anos após o cancelamento.


Hawke não especificou se Djokovic seria deportado ou posteriormente impedido de entrar no país.


O anúncio seguiu uma investigação de Hawke que descobriu que Djokovic deu informações falsas aos oficiais da fronteira quando ele tentou entrar na Austrália.


O visto de Djokovic foi revogado pela primeira vez em sua chegada à Austrália em 6 de janeiro, quando autoridades de fronteira australianas descobriram que ele "falhou em fornecer evidências apropriadas" para provar que havia recebido uma isenção de vacina. Djokovic não é vacinado para COVID-19.


O torneio está marcado para começar segunda-feira. Na época da imprensa, Djokovic, atual campeão do Aberto da Austrália e melhor jogador do mundo, ainda estava listado no sorteio do torneio.


(O Conteúdo completo está em Business Insider)


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page