Um magnata de origem haitiana que enriqueceu através de métodos questionáveis é o centro da nova série que será produzida pela HBO
A HBO Max está desenvolvendo uma série sobre um dos primeiros milionários negros da história com Steven Soderbergh e Don Cheadle a bordo como produtores executivos.
A série dramática vem dos roteiristas e produtores executivos Carlos Foglia ("O Símbolo Perdido", "Lore"), Ashley Nicole Black ("A Black Lady Sketch Show", "Full Frontal With Samantha Bee") e Keith Josef Adkins ("P-Valley", "The Good Fight").
Atualmente é intitulado "O Outro Hamilton" e conta a verdadeira história de Jeremiah Hamilton, um imigrante haitiano que virou magnata de Wall Street na década de 1800 que se tornou um dos primeiros milionários negros usando métodos questionáveis – muitas vezes ilegais.
Ao enganar as companhias de seguros e capitalizar as perdas dos outros, ele ganha o apelido de Príncipe das Trevas. O programa é baseado no livro "Prince of Darkness: The Untold Story of Jeremiah G. Hamilton, O Primeiro Milionário Negro de Wall Street", de Shane White.
Cheadle e Karyn Smith-Forge produzirão sob a bandeira This Radicle Act Productions. Além de Soderbergh, outros produtores executivos incluem Steven Baigelman, bem como Eli Holzman e Aaron Saidman para a Industrial Media.
Isso marca a mais recente colaboração entre Soderbergh e Cheadle. Cheadle estrelou anteriormente em vários filmes de Soderbergh, incluindo "Out of Sight", "Traffic", a franquia "Ocean's Eleven" e, mais recentemente, o filme da HBO Max "No Sudden Move".
A série também é a mais recente que Soderbergh está ligado ao acordo global que assinou com a HBO e a HBO Max em janeiro de 2020. A Variety informou anteriormente que Soderbergh e o roteirista de "No Sudden Move" Ed Solomon haviam se juntado para a série limitada da HBO Max "Full Circle", que segue a investigação sobre um sequestro fracassado.
Você já segue Belém Negócios no Instagram?
Comentarios