top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Nova Plataforma Quer Potencializar a Gestão de Pequenas Empresas

Plataforma lançada por uma iniciativa paraense oferta cursos práticos para gestores e colaboradores de micro e pequenas empresas; conheça


Age e Inova
A Plataforma Age e Inova foi lançada em junho; Conheça

O Pará é o segundo estado que mais gera vagas de trabalho pelas micro e pequenas empresas no Brasil, de acordo com dados do Sebrae. E foi este nicho que mais empregou em 2021 no estado. Trazer inovação e inserir esses negócios no universo digital foram os temas centrais da live que aconteceu nesta quinta-feira (11), promovida pela plataforma Age e Inova, com a participação do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT Guamá) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).


Veja também:


“Na prática, as empresas paraenses têm boas ideias e ótimas oportunidades, muitas inovam ainda que não tenham dimensão de como isso ocorre. Mas boa parte das empresas não acredita estar preparada para inovar, falta orientação inclusive para preparar bons planos de negócios ou saber quais os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças no ambiente em que empreendem”, destaca Jana Borghi, gestora de comunicação da Age.


Age e Inova

Plataforma desenvolvida para potencializar a gestão da sua empresa


Se por um lado, o Pará concentra um amplo universo de micro e pequenos empreendedores, responsável pela geração de um saldo de 65 mil empregos em 2021, por outro, falta inovação nesses negócios. De acordo com o Índice Fiec de Inovação dos Estados, o norte ocupa as piores posições e, entre os 27 estados, o Pará ocupa o 20º lugar.


Em busca de reverter este quadro, entidades que atuam na Amazônia desenvolveram a plataforma Age, que oferta conteúdos educativos que buscam potencializar a gestão empresarial com conhecimentos e práticas sobre inovação e transformação digital.


Com 28 cursos gratuitos, a plataforma é uma realização da Icamiaba Consultoria, Fundação Guamá e Inteceleri, com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e do Ministério da Economia, em parceria com a Marsou – Experiência Criativa e Casa Sete Espaço Compartilhado.


De curta duração, os cursos têm 35 minutos de aula por dia, ao longo de duas semanas. “Nossa plataforma se dedica a engajar empreendimentos, gestores e colaboradores a mudar sua cultura e modo de se relacionar com novas tecnologias e processos mais ágeis, a fim de que utilizem os melhores recursos e ferramentas para aumentar sua capacidade inovativa”, destaca Jana.


Ao participarem do projeto, mesmo a distância, as empresas recebem suporte e cursos sobre gestão de produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com outras empresas e ecossistemas de inovação. Dessa forma, são orientadas e niveladas em uma trilha metodológica que entrega subsídios para o aumento da produtividade e competitividade no mercado paraense.


Usuária da plataforma, que foi lançada há cerca de um mês, a empreendedora Aline Catiusce, do setor de tecnologia voltada para o Agronegócio, diz que os cursos contribuíram para melhorar performance da equipe, organização de projetos e o cuidado com o cliente. Aline destaca a metodologia criada em forma de game: há fases a serem conquistadas, o que torna o processo dinâmico. “Em relação à metodologia, esta sim foi a melhor: além de todo o conteúdo, ainda tive a possibilidade de reunir a equipe para participarmos juntos de um processo de aprendizado. A equipe se empenhou se sentiu animado em ganhar pontos em aprender, deixou a todos com gostinho de ‘próxima fase’, sempre querer mais”, diz.


Serviço


A plataforma “Age e Inova” oferta inscrições a 28 cursos gratuitos. Acesso: www.ageeinova.com.br.


Informações: comunica@ageeinova.com.br.

Intagram:@ageeinova.

Facebook: @ageeinova.

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.


Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page