top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Nova Plataforma Conecta Empresas Paraenses a Iniciativas de Inclusão

Atualizado: 20 de jan. de 2023

Noah Chiavenato, coordenadora do projeto, acredita que as empresas precisam se aproximar mais de iniciativas de inclusão; entenda os benefícios


inclusão social
Imagem: Ivan Siqueira

A plataforma Inclusivos, desenvolvida pela comunidade Belém Negócios, em parceria com o Instituto Educacional Chiavenato, tem o objetivo de conectar empresas a iniciativas que atuam com programas de inclusão social, especificamente voltadas para pessoas com deficiência, como autistas, pessoas com síndrome de down, entre outros. O projeto foi lançado no evento 'Negócios e Networking' nesta quarta-feira, 28, com a presença de mais de 50 empresários e executivos.


Noah Chiavenato, pedagoga especializada em educação para crianças com deficiência, membro da comunidade Belém Negócios, é também proprietária de uma escola de educação especial voltada para o desenvolvimento de habilidades para a vida independente de crianças e jovens com deficiência, o Instituto Educacional Chiavenato, localizado em Belém. A especialista desenvolveu como líder de inclusão da comunidade, uma plataforma que deve aproximar empresários e gestores a iniciativas que atuam na cidade de Belém e região.


"A ideia é levar até a comunidade empreendedora de Belém a importância de causas sociais, como a inclusão no mercado de trabalho, a diversidade e ainda a profissionalização de jovens e adultos com deficiência. É de extrema importância termos o apoio dos empresários paraenses, já que são eles que podem realizar o sonho de muitas crianças e jovens com deficiência de seguir uma carreira digna", explica a coordenadora.


Como funciona


A plataforma funciona como um canal de mídia, compartilhando notícias sobre as iniciativas e disponibiliza contatos diretos com os responsáveis pelas ONGs, empresas e programas de apoio a inclusão social.


Na plataforma é possível descobrir diversas iniciativas, apoiar projetos e buscar caminhos para fazer contratações PCDs.


Benefícios


"Hoje em dia nós vemos muitas lojas e empresas contratando surdos e deficientes físicos, enquanto outras deficiências acabam ficando fora do mercado de trabalho, como autismo, deficientes intelectuais e trissomia 21 (downs), por exemplo. Se pensarmos nestas outras deficiências, poderíamos imaginar em quem melhor para organizar um ambiente que um autista que gosta de ver tudo em seu lugar ou então em uma recepção, receber um abraço caloroso e sem preconceitos de uma pessoa com trissomia 21? O local fica mais receptivo e organizado".


A plataforma Inclusos é uma das várias atividades coordenadas por líderes da comunidade Belém Negócios. Noah é a líder de inclusão do grupo, assim como outros que são responsáveis por projetos de diversidade, empreendedorismo feminino, entre outros.


Para ter acesso a plataforma e entender melhor as vantagens, acesse este link.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page