top of page
Belem-negocios-connection.gif

Nova iniciativa vai conectar negócios paraenses com o mercado de São Paulo; veja como participar

Atualizado: 6 de jun.

Lançamento do projeto aconteceu em encontro exclusivo da Comunidade Belém Negócios; são somente 25 vagas para empresários paraenses e outras 25 são para investidores que querem acessar oportunidades na região Norte


Belém Negócios Connection Lançamento
Rodrigo Souza, fundador do Belém Negócios, em evento exclusivo para associados

A plataforma Belém Negócios, em parceria com a Club Coworking, anunciou nesta quarta-feira, dia 05 de junho, a iniciativa Belém Negócios Connection, que pretende apresentar empresas paraenses para novos parceiros comerciais da cidade de São Paulo. A primeira edição do evento acontecerá no dia 27 de setembro, ainda neste ano. As inscrições estão abertas neste link: www.belemnegocios.com/connection.


A Belém Negócios Connection, idealizada por Rodrigo Souza, publicitário paraense, será a principal ação da plataforma que conectará negócios paraenses com os maiores centros empresariais das cinco regiões do Brasil. A cidade de São Paulo, por ser o maior centro financeiro da América Latina, sede das principais marcas nacionais e de algumas das maiores empresas do mundo, foi escolhida para receber o primeiro evento.


"A Belém Negócios Connection tem uma ambiociosa missão: levar o melhor que temos em termos de negócios, produtos e serviços desenvolvidos na Amazônia para serem apresentados em encontros estratégicos e exclusivos. A primeira edição do projeto, na capital paulistana, é uma estratégia que foi muito bem pensada, pois trata-se do maior centro empresarial do Brasil. No site belemnegocios.com, a segunda cidade que mais acessa o conteúdo, depois de Belém, é São Paulo. Temos diversos negócios paraenses que têm clientes em São Paulo, assim como existe diversos empresários desta região que procuram por produtos e serviços de empresas de Belém", comenta Rodrigo Souza. "O projeto será uma ponte que conectará de forma assertiva os dois mercados", complementa.




O CEO afirma também que, "quando se fala de negócios criados na Amazônia, os investidores e especialistas de outras regiões do Brasil e do mundo, procuram saber mais detalhes. Hoje, o foco do Brasil é a Amazônia. A COP-30, que acontecerá em 2025, em Belém, chama muita atenção de diversas empresas, investidores e fundos de investimentos. Diversos CEOs do Brasil e do mundo querem conhecer mais o nosso mercado. Nada melhor que facilitar e levar até eles o que estamos desenvolvendo aqui", explica ele.


Belém Negócios Connection - Edicão São Paulo


A iniciativa está selecionando empresas para se apresentar em reuniões que terão a presença de diversos atores locais. Além disso, serão convidados também palestrantes, especialistas e consultores para se conectarem com os empreendedores paraenses.


Empresários paraenses em busca de novos mercados


"Será fundamental para nos ajudar a encontrar parceiros para expansão de nosso negócio, não somente em termos financeiros , mas de mercado e posicionamento em relação às oportunidades voltadas para Bioeconomia e o posicionamento do país como protagonista da mudança climática. Somos uma joia que está sendo lapidada, trazemos o que o mundo espera de uma negócio de impacto, a rastreabilidade e transparência perante uma Amazônia ancestral e de múltiplas riquezas", comenta Gilberto Nobubasa, CEO da Pará Oil, empresa que desenvolve óleos naturais a partir da semente de frutas regionais.


Gilberto é membro da comunidade Belém Negócios e já se inscreveu para participar do evento em São Paulo.


"As oportunidades que a plataforma Belém Negócios oferece são inúmeras. Esta, em especial, chamou muita a minha atenção porque atuo nos dois mercados: Belém e São Paulo. Muitos dos meus clientes investem em ambas cidades e eu percebo cada vez mais que existe uma ponte oportunizando parcerias entre as regiões", comenda Catia Zini, especialista do setor imobiliária, focada em produtos de luxo, que também garantio a sua participação.


Divulgação do Connection em São Paulo


Para atrair o público de São Paulo, empresas e investidores que podem se interessar pelas ideias desenvolvidas no Pará, Rodrigo informa que será feita uma divulgação em alta escala nos sites da região, assim como também haverá um movimento estratégico para atrair líderes empresariais para agregarem posivitamente nas conexões. "O ideal é unir em um só lugar representantes de ambos os mercados, tanto da Amazônia como do Sudeste. Empresas estão o tempo todo se interessando por novos produtos e serviços, por isso, haverá diversas possibilidades de estreitar parcerias comerciais", comenta Rodrigo.



Quem pode se inscrever


Empresas estão sendo selecionadas para participarem da primeira edição. Os negócios devem apresentar tempo e experiência consideráveis de mercado, oferecer excelentes produtos e seus gestores e líderedes devem também apresentar desenvoltura para gerar networking qualificado.


"Queremos criar um ambiente de alto nível para gerar conexões valiosas. Como se trata de um evento para poucos participantes, apostamos em atrair somente negócios que realmente irão agregar, em diversos níveis", explica Rodrigo. "A plataforma Belém Negócios sempre busca meios de criar ambienes onde realmente se faz negócios e parcerias qualificadas. Este projeto deve ser a nossa maior colaboração para ajudar a expandir empresas que têm grande potencial para outros mercados do Brasil".


Sobre a primeira edição - 27 de setembro, em São Paulo


O evento acontecerá o dia todo, iniciando 09 horas, com intervalo para almoço e dando segmento a partir das 14 horas, até 19 horas.


Haverá palestras com especilialistas que abordarão assuntos como expansão de negócios e liderança corporativa. Além das apresentações, acontecerão rodadas de negócio e pitches estratégicos de todos os participantes.


Parceria com a Club Coworking


A Club Coworking é uma rede de escritórios e espaços corporativos que atualmente tem três unidades na cidade de São Paulo, sendo Pinheiros, Avenida Paulista e Faria Lima. A empresa será parceira do projeto, representada pelo Head de Marketing, o paraense Leonam Dias, que também é membro da Comunidade Belém Negócios.


A unidade da empresa que fica na Avenida Paulista será o local do evento. O espaço conta com auditório para 50 pessoas, estações de trabalho, lounge e mais.



Mais informações:


Vagas para empresários paraenses e região Norte: 25

Vagas para empresários de São Paulo e região: 25

Dia: 27 de setembro

Endereço: Avenida Paulista 2028, Club Coworking

Público alvo: empresários, consultores, gestores e executivos

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page