top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Nova Ferramenta Promete Facilitar a Gestão de RH nas Empresas

Plataforma permite uma visão completa sobre comunicados, folhas e despesas em uma única plataforma


O mercado de trabalho está enfrentando um enorme desafio e a escassez de colaboradores qualificados está desafiando os líderes a repensar suas estratégias de atração e retenção de talentos. Ao mesmo tempo, os funcionários estão reavaliando o que querem do trabalho. De acordo com um estudo da Mercer, 81% dos trabalhadores correm o risco de sofrer um burnout.


A falta de flexibilidade e as oportunidades limitadas de avanço estão entre as 10 principais razões pelas quais os trabalhadores dos EUA deixaram seus empregos em 2021, de acordo com a Pew Research. Os líderes empresariais hoje sabem que a experiência dos funcionários permanecerá crítica em meio a todos os desafios da força de trabalho que enfrentam agora e no futuro.



Nesse cenário, gestores possuem o dever de melhorar o dia a dia para os colaboradores dentro das organizações. “Os líderes precisam se concentrar no bem-estar da equipe, garantindo que os funcionários tenham as ferramentas e oportunidades certas para serem bem-sucedidos em qualquer lugar”, comenta Gretchen Alarcon, vice-presidente e general manager da unidade de negócio HR Service Delivery na ServiceNow


No entanto, as ferramentas de tecnologia do cotidiano não consideram o volume das atividades e plataformas que os profissionais precisam utilizar para conseguir exercer suas tarefas, tendo que aprender inúmeras soluções pontuais que não funcionam juntas. Um estudo das empresas da Fortune 500 revelou que funcionários dos EUA alternam entre aplicativos e sites cerca de 1.200 vezes por dia.


“Ouvimos por centanas de horas as necessidades únicas dos nossos clientes e seus funcionários, que demandavam uma única plataforma capaz de alimentar toda a experiência do gestor. A partir disso, criamos o ServiceNow® Manager Hub”, revela Gretchen. O ServiceNow® Manager Hub é um destino construído com propósito de fornecer recursos personalizados para ajudar os líderes de RH a se manterem informados e engajados com suas equipes. Ele agiliza o trabalho para que os gestores possam se concentrar em suas pessoas, não em processos.


O lançamento permite que o RH visualize estatísticas da equipe, datas importantes, tarefas e solicitações, facilitando o trabalho feito a partir de um único local. Por exemplo, caso um funcionário que acabou de ser promovido precise de treinamento específico para sua nova função, o gerente pode acompanhar esse processo e mandar lembretes e avisos dentro da plataforma. Além disso, é possível aprovar requisições de diversas áreas na plataforma, como folhas de pagamentos e despesas, uma solicitação de equipamento, entre muitas outras.



O Manager Hub faz parte de um grupo de atualizações disponibilizada pela ServiceNow há cerca de duas semanas na mais recente versão Tokyo da NowPlatform. Vale ressaltar que a comunicação interna das empresas também pode se beneficiar, já que a aplicação oferece um único destino para os gestores acessarem conteúdos com curadoria, como notícias e anúncios da empresa, artigos de base de conhecimento, guias e dicas para liderar suas equipes. “Em meio aos principais desafios da força de trabalho que afetam todas as empresas hoje, nosso objetivo é simplificar a experiência dos funcionários em toda a empresa”, conclui Alarcon

 

Conheça a "Comunidade Belém Negócios". Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o nosso perfil no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page