As obras da nova unidade já começaram ao lado da Unimed-Belém, no bairro do Reduto, no local onde funcionava o antigo Núcleo de Práticas Jurídicas de uma universidade paraense
O Grupo Mateus, em seu contínuo plano de expansão pelo Pará, anunciou a abertura de uma nova loja com um conceito mais sofisticado na avenida Visconde de Souza Franco, popularmente conhecida como “Doca”. Esta área nobre de Belém está passando por obras de revitalização em preparação para a COP30.
As obras da nova unidade já começaram ao lado da Unimed-Belém, no bairro do Reduto, no local onde funcionava o antigo Núcleo de Práticas Jurídicas da Unifamaz. O prédio que abrigará a loja é um antigo galpão industrial, cujas fachadas serão preservadas para manter a identidade arquitetônica da região.
Além de Belém, o Grupo Mateus já possui forte presença no Pará, com unidades em cidades como Paragominas, Redenção, Marabá, Bragança e Capanema. A nova loja gourmet na Doca é uma estratégia do grupo de diversificar suas operações e atender a um público que busca produtos de alta qualidade em um ambiente sofisticado.
A nova Doca
A ordem de serviço para as obras de construção do Parque Linear da Doca e no canal da A. Visconde de Souza Franco foram assinadas em maio deste ano. Esta é uma das intervenções urbanas que será executada para preparar Belém para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas - COP 30, em novembro de 2025.
No canal, que mede 1.200 metros, serão desempenhados os serviços de pavimentação asfáltica, drenagem, esgotamento sanitário, paisagismo, urbanização e passarelas. As obras iniciaram no perímetro entre as avenidas Marechal Hermes e Pedro Álvares Cabral.
Com a reconstrução, o local ganhará passarela metálica com mirante, quiosques para lanche, jardins de chuva, área para piquenique, espaço para eventos, espaço pet, urbanização viária, playground, academia ao ar-livre e fonte interativa.
Também serão executados mais de 2.400 metros de novo asfaltamento na Avenida Visconde de Souza Franco, construção do novo sistema de drenagem de chuva e rede de esgoto sanitário, ciclovia, sistema de energia limpa, além da substituição de seis comportas para controle de água de maré.
A obra vai proporcionar um aumento da arborização com o plantio de árvores ao longo de todo o parque, o que, além de ser essencial em um espaço público de qualidade, é extremamente importante para proporcionar um maior conforto térmico e sombreamento para os pedestres, crianças e esportistas que frequentam o espaço.
Com informações de Pará Web News e SEOP
Komentar