Nova companhia aérea chega ao Brasil com modelo inédito de operação
- Jaelta Souza

- 3 de mar.
- 1 min de leitura
Avion Express Brasil oferecerá aeronaves, tripulação para outras companhias aéreas e a ampliação de operações no país.

A Avion Express Brasil, subsidiária da empresa irlandesa Avion Express, recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Brasil.
A companhia trará um modelo inédito no país, conhecido como ACMI (Aeronave, Tripulação, Manutenção e Seguro), que permite o arrendamento de aeronaves e equipes completas para outras empresas do setor.
Esse formato permite que companhias aéreas ampliem sua capacidade em períodos de alta demanda, como férias e eventos, sem precisar investir em novas aeronaves.
A empresa contratante cuida da venda de passagens e custos operacionais, enquanto a Avion Express Brasil fica responsável pelos aviões, pilotos, comissários e manutenção.
Expansão no mercado brasileiro
Com sede em Indaiatuba (SP), a Avion Express Brasil iniciará suas operações no primeiro trimestre de 2025, com previsão de até 10 aeronaves Airbus A320 até o fim do ano e uma expansão para 25 aeronaves até 2028.
A companhia já tem parcerias na Argentina e no México e vê grande potencial de crescimento na América Latina. Segundo o CEO da Avion Express, Darius Kajokas, o modelo ACMI ajudará a suprir a demanda do mercado brasileiro, garantindo mais flexibilidade e eficiência para as companhias aéreas.
Com essa novidade, o setor de aviação no Brasil ganha uma nova alternativa para otimizar suas operações e atender melhor os passageiros em momentos de alta procura.


