Negócios locais: projeto “Prepara Gastronomia COP 30” será lançado na próxima segunda, dia 17
- Otto Marinho
- 14 de mar.
- 2 min de leitura
O projeto “Prepara Gastronomia COP 30” vai oferecer suporte completo para bares, restaurantes e cafeterias, incluindo consultorias personalizadas e capacitações, visando impulsionar o crescimento de micro e pequenas empresas

Uma parceria estratégica entre a Organização Social Pará 2000 e o Sebrae no Pará lança o programa “Prepara Gastronomia COP 30”, na próxima segunda-feira, 17, na Estação das Docas, em Belém. O objetivo é preparar negócios locais de alimentos e bebidas para a COP 30, através de palestras, mentorias e consultorias especializadas. O evento é gratuito e as inscrições devem ser realizadas online.
Ruan Rocha, diretor-presidente da OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas, onde o evento irá ocorrer, destaca a importância da parceria para o fortalecimento do empreendedor e da gastronomia local.
“É com grande entusiasmo que a Organização Social Pará 2000 se junta ao Sebrae no Pará para apoiar a implementação desse programa, que vai qualificar e impulsionar os pequenos negócios de alimentação paraenses. Acreditamos que, com a realização dessa parceria estaremos preparando nossos empreendedores para um momento de grande visibilidade e oportunidades, como será a COP 30, e contribuindo para a valorização e expansão da culinária paraense, que tem uma forte identidade e é admirada em todo o mundo”, destaca o gestor.
A programação do evento abordará temas cruciais para o setor gastronômico, com palestras de especialistas como Nayany Costa (Sebrae/PA), Simone Lopes (Sebrae/MG), Jonas Romero (cozinha eficiente) e Natasha Paiva (gestão de pessoas e cultura organizacional). As palestras acontecerão no Teatro Maria Sylvia Nunes.
Sobre o Programa
Na primeira etapa do programa, o Sebrae no Pará disponibilizará 260 vagas, destinadas a empresas com registro formal, com subsídio de 90% da inscrição na contrapartida. O público-alvo do programa são microempresas e empresas de pequeno porte como bares, restaurantes, lanchonetes, pizzaria, hamburguerias, padarias e cafeterias, que serão acompanhadas por até seis meses pelo Sebrae/PA.
Os empreendedores de pequenos negócios que desejem aderir a iniciativa, podem se inscrever com as equipes de atendimento do Sebrae/PA que estarão na Estação das Docas.
Comments