top of page
Belem-negocios-connection.gif

Natura lança desafio para startups desenvolverem soluções para redução das emissões de carbono

As inscrições já estão abertas e o foco serão projetos com atuação em comunidades agroextrativistas da Amazônia


natura desafio startups redução carbono

Por meio do seu programa de aceleração de startups, a Natura lançou a terceira edição do 'Innovation Challenge', buscando soluções para a redução das emissões de carbono e conservação da biodiversidade. O desafio deste ano foi apresentado durante o festival South by Southwest (SXSW), em Austin, e irá selecionar até cinco startups do mercado global, incluindo países da América Latina, Estados Unidos e Europa. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas neste site.


“Queremos construir, junto das startups, soluções inovadoras para o desenvolvimento de projetos de carbono, prioritariamente a partir da atuação com comunidades agroextrativistas na Amazônia, gerando negócios com impacto social e ambiental”, afirmou em nota Maria Eduarda Sá Cavalcanti, diretora de Novos Negócios e Open Innovation da Natura &Co América Latina.


O processo seletivo inclui etapas de análise e seleção, pitch, diagnóstico das startups, prova de conceito para definir a viabilidade das soluções, mentoria individual e coletiva, e acompanhamento ao longo do programa. No final, as empresas selecionadas terão a oportunidade de apresentar seus resultados em um evento da empresa.


Edições Anteriores

Em 2019, o desafio do Natura Innovation Challenge buscou soluções para combater a geração de resíduos e a poluição por plástico, reunindo empreendedores, pesquisadores, universidades e empresas de 35 países. Na edição, foram analisadas mais de 570 iniciativas de impacto positivo.


Já em 2022, o tema da edição foi 'Bem-Estar' e buscou players com foco na saúde mental das mulheres. O programa foi conduzido em parceria com a The Bakery e acelerou três startups brasileiras.


Época Negócios


Leia Mais:

Kommentare


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page