top of page

Não quer passar o fim de semana em Salinas? Descubra 6 lugares incríveis

Quer diversificar ainda mais e conhecer outros lugares incríveis do estado do Pará? Essas cinco opções vão deixar você na dúvida para onde ir


Foto: Eduardo Hanazaki

Se está procurando outras opções para passar o próximo fim de semana, sem contar com as movimentadas praias de Salinas, que geralmente terminam as tardes cheias de lixo e muita desorganização de carros, você caiu na página certa.


O Pará é um estado que tem muitas opções de praias, cidades turísticas e vilas bucólicas que podem garantir momentos inesquecíveis.



Selecionamos cinco dicas de lugares incríveis para você conhecer ainda esse fim de semana.


1. Algodoal


Foto: Gustavo Albano

A deslumbrante vila de Algodoal fica a 340 km de Belém, na ilha de Maiandeua, município de Maracanã. Pequena e bucólica, a vila ainda preserva a cultura dos pescadores que começaram a habitar a ilha.


Construções de alvenaria típica dos ribeirinhos podem ser avistas em toda a vila. O clima tranquilo de paraíso intocado, as praias extensas e desertas atraem os turistas que passam no estado.


2. Praia do Pesqueiro



Soure é considerada a “capital” da região de Marajó, e guarda atrações naturais que merecem atenção em uma visita ao Pará. Entre elas, a Praia do Pesqueiro (ou “Vila do Pesqueiro”), a 11 km do centro, na foz do Rio Amazonas.


Muita gente procura a praia para tirar fotos com os búfalos que habitam a região. A paisagem dos quatro quilômetros de dunas, palmeiras e mar agitado é complementada por uma infraestrutura de ótimos quiosques para atender os turistas.


3. Afuá


Foto: Nailana Thiely

O pequeno município fica no extremo norte da ilha de Marajó e tem uma característica bem diferente que atraí curiosos até o destino: o fato das ruas e casas serem construídas sobre palafitas, ficando conhecida como a Veneza Amazônica.


4. Lagoa Azul


Foto: Brenda Frias

A cerca de 100 km de Belém, a cidade de Igarapé-Açu se destaca pelo que carrega em seu nome: os igarapés, point de banhistas e famílias em busca de lazer.


Segundo os turistas, a atração mais bonita da região é a Lagoa Azul, que encanta a todos com suas águas claras e cristalinas, rodeadas pela mata.


5. Serra das Andorinhas


Cachoeira Três Quedas (Socorro Almeida / Ideflor-Bio)

Um paraíso!


Com mais de 40 cachoeiras, piscinas naturais de águas cristalinas, grutas, cavernas e muito verde, o local deixa qualquer um maravilhado com suas belezas naturais.


Também conhecida como Serra dos Martírios, o Parque Estadual da Serra das Andorinhas (Pesam) está localizado na região de Carajás, no município de São Geraldo do Araguaia, sudeste do Pará.


PS:


Sou do time que ama Salinópolis e toda a sua beleza, mas na alta temporada, prefiro conhecer outros lugares. E você?

bottom of page