top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Movimento No Aeroporto De Belém Supera O Período Pré-Pandemia

Terminal está recebendo novas rotas e ampliando conexões com cidades do interior do Estado. Veja números

Movimento No Aeroporto De Belém Supera O Período Pré-Pandemia
Imagem: Infraero

Com a chegada de novas pontes aéreas domésticas e conexões internacionais, Val-de-Cans, o aeroporto internacional de Belém, vive uma retomada expressiva. Movimentação significa muito para cidade que vive do turismo de negócios.


No mês de novembro de 2019, o terminal havia registrado 291.114 passageiros, já no mesmo período em 2021, o número foi de 295.186 passageiros, um aumento 1,4%. Números divulgados pela Infraero Brasil.


A ponte aérea Belém-São Paulo é a 27ª de maior movimento do Brasil, com média de 272,5 mil passageiros no ano. Com 1,965 milhão de passageiros, entre embarques e desembarques, Belém foi a 11ª cidade do Brasil em movimentação aeroportuária, tendo superado Florianópolis (1,584 milhão) no ano passado.


A enfraero ressalta que continua seguindo protocolos de segurança para prevenção da Covid-19. O Governo do Pará, instalou na sexta-feira (03), na área de desembarque do aeroporto, um espaço de vacinação contra a Covid-19, que funciona simultaneamente com a Central de Testagem RT-PCR, em atividade desde julho deste ano. A ação disponibiliza doses das vacinas Oxford/AstraZeneca, Coronavac/Sinovac e Pfizer, além das vacinas contra Influenza e a Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.



Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page