top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Movimento No Aeroporto De Belém Está Em Alta Novamente

Bom para os negócios, para a esperada retomada econômica


Movimento No Aeroporto De Belém Está Em Alta Novamente
Imagem: Infraero

Mesmo antes da retomada da rota Lisboa - Belém – Lisboa, em 31/10, o número de passageiros embarcando e desembarcando no aeroporto já estava crescendo. O terminal belenense registrou, em outubro, um aumento de 22% na movimentação de passageiros, em comparação com o mesmo período de 2020, segundo informações da Infraero.


Com a volta das operações da TAP Air Portugal e outras conexões internacionais, que vem oferecendo voos semanais, esse número tende a aumentar ainda mais.


Além dos voos internacionais, as companhias aéreas estão apostando em voos domésticos. A Azul lançou voos comerciais em 14 municípios do Pará. A empresa já interligava Belém a Altamira, Santarém, Marabá e Carajás. Em dezembro de 2021, a segunda fase do plano prevê a introdução de operações em Salinópolis, Tucuruí e Paragominas. Em 2022, mais cidades entrarão para o roteiro.


A retomada dos voos é um bom sinal para os negócios. A cidade, que depende do turismo de negócios, teve um movimento considerado irrisório durante o Círio de Nazaré, com apenas 30% de ocupação nos hotéis. Número deve ser superado, à medida que os os aeroportos respiram a discreta retomada.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page