Marca paraense 'Indiazinha Jambu' recusa proposta milionária de gigante nacional; veja o motivo
- Redação
- 21 de out.
- 1 min de leitura

Uma das maiores empresas de bebidas do país fez uma proposta de aquisição pela Indiazinha Jambu, reconhecendo seu posicionamento estratégico e inovador no emergente setor de bebidas de jambu. A oferta valorizava o Storyteling, know-how exclusivo, seu processo produtivo único, o rigoroso padrão de qualidade que fez da marca uma das melhores da categoria. Outro ponto que foi considerado foi a comprovação de escala produtiva e sustentabilidade.
Contudo, apesar da atratividade financeira, o CEO Omilton Quaresma, recusou a proposta. A decisão foi pautada na imposição de “controle sobre o negócio” por parte do comprador, o que poderia comprometer o propósito essencial da marca.
"Nossa missão vai além do lucro", afirmou Quaresma. "Representamos o povo da Amazônia e buscamos democratizar o jambu do Pará para o Brasil e o mundo, provando que é possível produzir de forma sustentável ambiental e socialmente na Amazônia."
A Indiazinha Jambu hoje envolve e beneficia direta e indiretamente 60 famílias de agricultores da “Agricultura Familiar” na Amazônia.


