top of page
Belem-negocios-connection.gif

Mangueirão Poderá ser Privatizado Ainda em 2022

Segundo secretário, após a entrega das obras no final deste ano, serão discutidos os termos para a privatização e como será feita a administração



O Mangueirão, maior estádio de futebol do Pará, está com planos de ser repassado para a iniciativa privada. Intenção foi revelada em entrevista, pelo o secretário responsável pelas obras Ruy Cabral, que falou sobre outros temas relacionados ao Mangueirão.


De acordo com o secretário, existe a possibilidade que a administração do palco esportivo fique nas mãos de um consórcio:


"Todas as duas possibilidades são possíveis, inclusive estamos discutindo isso. Foi razão de uma reunião que tivemos com a Secretaria de Estado Esporte e Lazer (SEEL) e a Procuradoria Geral do Estado. Neste momento estamos analisando de que forma a abertura do estádio vai ocorrer, mas essa decisão só será batido o martelo final do ano, quando teremos uma maneira definitiva de pra quem e como será administrado", afirmou o engenheiro.


Caso a opção seja conceder o novo Mangueirão à iniciativa privada, o governo estadual ouvirá propostas de todos os interessados. O consórcio vencedor pagará uma quantia e fará o gerenciamento do Estádio por determinada quantidade de anos, que será definido no contrato, informou o site O Liberal.


A principal razão para a privatização, segundo o secretário, seria o alívio aos cofres públicos. A empresa que assumir a gestão ficaria responsável pela manutenção do estádio. A mesma medida foi feita com outros pontos de Belém, como o Mangueirinho, Mangal das Garças, Estação das Docas, Hangar e Parque do Utinga.


O estádio encontra-se em uma longa reforma milionária e deveria ser entregue à tempo de receber a última partida da seleção brasileira, antes da copa do mundo do Catar.


Recentemente, foi revelado quanto foi investido na nova estrutura e quais são as melhorias que o estádio terá.

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram. Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page