Maiores players do setor de bebidas se reuniram em Belém; saiba mais
- Otto Marinho
- 28 de mar.
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de mar.
O Encontro Setorial Bebidas, iniciativa da plataforma Belém Negócios, promoveu um jantar inédito no restaurante Pobre Juan unindo executivos em um ambiente exclusivo

A plataforma Belém Negócios realizou na última quarta (26), o Encontro Setorial Bebidas, reunindo cerca de 50 convidados e representantes das maiores indústrias de bebidas do Pará. O evento, realizado no restaurante Pobre Juan, criou um ambiente único para troca de conhecimentos específicos do setor, promovendo parcerias estratégicas e novidades do mercado. Entre os executivos estiveram presentes:
O Encontro Setorial Bebidas oportunizou um importante momento para reflexão e levantamento das principais demandas e perspectivas de crescimento, representando uma oportunidade de melhoria do ambiente empresarial na capital paraense e contribuindo com iniciativas que potencializam o aquecimento econômico. Entre os executivos estiveram presentes:
Ronaldo Maiorana Jr. (Cervejaria Caribeña),
Konrad Seibel/Jorge Kowalski/ Marcos Guedes (Grupo Cerpa),
Leodoro Melo do Porto (Cachaça Meu Garoto),
Omilton Quaresma (Cachaça Indiazinha),
Arthur Redig (Refrigerante Splash) e
Gregory De Costa (Bebidas do Duelo)

No formato Hot Seat, CEOs e fundadores puderam estabelecer vínculos e debater questões estratégicas previamente selecionadas, compartilhando insights valiosos para impulsionar as indústrias de bebidas. O evento teve patrocínio da Icatu Norte, gerida por Jorge Paulo Almeida e Nayara Richene, sócios proprietários da Icatu e também membros da comunidade, além do apoio da Azulay Vinhos, a maior distribuidora de vinhos finos da região Norte.
Rodrigo Soupe, fundador da Comunidade Belém Negócios, falou sobre a importância de reunir executivos em eventos como o Encontro Setorial Bebidas:

“Hoje a gente tem a oportunidade de reunir grandes empresários de um setor que é muito importante aqui no estado Pará, que é o de bebidas”, destaca o publicitário e empresário.
Os players do mercado de bebidas deixaram seus feedback's sobre o Encontro Setorial Bebidas e as oportunidades que o evento proporcionou:

“Para a gente é uma honra estar participando do evento que coincide também com os objetivos estratégicos da companhia de fortalecer nossa marca na região, com o mix de produtos cada vez mais adequado à demanda local e, principalmente, no cenário nacional. Mais uma vez, queria agradecer o convite e manifestar toda a nossa felicidade em fazer parte”. - Marcos Guedes, Gerente Regional de Vendas Cerpa.

“Parabenizar o Rodrigo do Belém Negócios pela iniciativa de fazer um evento fantástico aqui no Pobre Juan, reunindo as maiores indústrias de bebidas do estado e sendo um fator catalisador para as discussões que fazem crescer o nosso setor, e aquecer ainda mais a economia do nosso estado”. - Ronaldo Maiorana Jr., CEO Cerveja Caribeña.

“A Meu Garoto se sente honrada em participar de um evento como este. Esse evento, eu acredito, que tenha a nos trazer bastante envolvimento de comunicação entre os empresários do ramo; que possamos nos fortalecer mais”. - Leodoro do Porto, Meu Garoto.

“Eu vejo como uma oportunidade única de realmente da gente aproximar o setor. Quanto mais encontros acontecerem, acredito que cada um deles se favorece com desenvolvimento, compartilhamento de informação e estratégias com o mercado”. - Arthur Redig, Splash Refrigerante.

“É um evento que a gente consegue compartilhar experiências, trocar ideias de equipamentos e negócios do mercado, e pensar cada vez mais em profissionalizar nossas empresas para estar preparados para o futuro”. - Gregory De Costa, Duelo.

“Um evento desse não é simplesmente um jantar de negócios, um evento desse é pra todo mundo se entender, se conhecer e conseguir chegar a ver o que a gente precisa melhorar para fazer crescer o setor”. - Jorge Almeida, Icatu Norte.

“A Belém Negócios mais uma vez inova, desta vez reunindo o setor de bebidas. E a marca Indiazinha remonta a tradição dos antigos engenhos da região amazônica, mas inovando sempre em produtos”. - Omilton Quaresma, Cachaça Indiazinha.
O evento teve como objetivos:
Fomentar novos negócios para o setor de bebidas
Proporcionar networking de alto nível
Apresentar inovações e novas parcerias
Unir o mercado
Discutir temas relevantes
Conectar novos fornecedores
Apresentar inovações
Atrair profissionais e consultores
Comunidade Belém Negócios
Os Encontros Setoriais são realizados pela plataforma Belém Negócios, uma comunidade empresarial que expande cada vez mais na região e que reúne empresários e executivos de segmentos como varejo, indústria, saúde, construção civil e serviços.
Para ingressar na plataforma e ter acesso a encontros como esse, é necessário atender a critérios específicos. Para participar dos Encontros Setoriais, o requisito é ser membro da comunidade na categoria Select.
Link de adesão: https://www.belemnegocios.com/comunidade
Comments