top of page
Belem-negocios-connection.gif

Maior escola integrada do SESI e SENAI no Pará será em Canaã dos Carajás

A unidade integrada SESI e SENAI, que vai oferecer serviços de educação e de qualidade de vida na cidade, em uma área de mais de 30 mil metros quadrados

Alex Carvalho, presidente da FIEPA

Está prevista em Canaã dos Carajás a construção de uma unidade integrada SESI e SENAI, que vai oferecer serviços de educação e de qualidade de vida na cidade, em uma área de mais de 30 mil metros quadrados, cujo terreno foi doado pela prefeitura. O prédio vai abrigar 36 ambientes pedagógicos do SESI, nas modalidades de Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Novo Ensino Médio (integrado SESI e SENAI) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


A reunião foi na sede do Sistema FIEPA, em Belém, e contou com a presença da prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha. Pela FIEPA, participaram o presidente Alex Carvalho; o diretor regional do SENAI e superintendente regional do SESI, Dário Lemos; e a vice-presidente do Simineral e presidente do Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEPA, Ana Carolina Alves. 


“O Sistema FIEPA, de pronto, vai intensificar as soluções de que dispõe para poder fazer do município um grande hub de desenvolvimento econômico, trazendo novas indústrias, novos investimentos, empregos de qualidade, geração de renda e perenização de um futuro bastante promissor, que já se desenha”, enfatizou o presidente da FIEPA, Alex Carvalho. Durante o encontro, ele sugeriu uma interlocução da prefeitura com a REDES/FIEPA, para potencializar a internalização de riquezas no município.


Foto: Divulgação

O SENAI terá 20 salas de aula e 15 modernos laboratórios para atender em cursos nas áreas de Elétrica, Eletroeletrônica, Eletromecânica Automação Industrial, Mecânica Geral/Industrial, Construção Civil, Mineração, Vulcanização e Gestão, entre outros. Com vocação mineradora, o município contará também com uma extensão do Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), que tem sede em Belém. Outros destaques do prédio são um auditório com capacidade para 300 pessoas, bloco de recreação, campo de futebol, quadra coberta, playground e espaços voltados para o incentivo à inovação.


Será a maior escola integrada SESI e SENAI no estado do Pará e é muito positiva a implantação dessa unidade, que levará as soluções do SESI e do SENAI, contribuindo com o desenvolvimento de Canaã dos Carajás, das empresas e da comunidade”, afirmou o diretor regional do SENAI e superintendente regional do SESI, Dário Lemos.


Portal Canaã


Leia Mais:

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page