top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Maior Diamante Negro Lapidado Do Mundo Será Leiloado; Qual É O Lance Inicial?

Acredita-se que o diamante tenha sido criado quando um meteorito ou um asteroide atingiram a Terra há mais de 2,6 bilhões de anos


Maior Diamante Negro Lapidado Do Mundo Será Leiloado; Qual É O Lance Inicial?
Imagem: Sotheby's

O maior diamante de corte conhecido do mundo foi exibido em público pela primeira vez na segunda-feira antes de sua venda. O Enigma, o nome do raro diamante carbanado preto, foi colocado em exibição em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.


Acredita-se que o diamante tenha sido criado quando um meteorito ou um asteroide atingiram a Terra há mais de 2,6 bilhões de anos, de acordo com a especialista em joias da sotheby's, Sophie Stevens.


"Ter um diamante preto com face natural deste tamanho é uma ocorrência extremamente rara e suas origens estão envoltas em mistério - acredita-se que foram criadas a partir de um impacto meteórico ou tendo realmente emergido de um asteroide portador de diamantes que colidiu com a Terra", disse a Sotheby's em um comunicado.


Uma das substâncias mais difíceis de cortar, o diamante de 555,55 quilates nunca foi mostrado por seu dono anônimo nos últimos 20 anos, mas especialistas o transformaram em uma joia de 55 faces.


Sua forma foi inspirada no símbolo de poder e proteção em forma de palma do Oriente Médio, o Hamsa, que também está associado com o número cinco.


"É muito diferente", disse Stevens da joia, que detém o recorde mundial do Guinness como o maior diamante cortado.


Depois de estar em exibição em Dubai, o Enigma também será levado para Los Angeles e Londres, antes de um leilão on-line de sete dias começa em 3 de fevereiro.


O que a Sotheby chamou de "maravilha cósmica" poderia muito bem ir a um licitante de bitcoin, disse Stevens.


"Estamos aceitando a criptomoeda para o diamante, o que fizemos por outras pedras importantes", disse ela.


No ano passado, em Hong Kong, o diamante Key 10138 foi vendido por 12,3 milhões de dólares que foi pago em criptomoedas. (NDTV)


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia