top of page

Lula avalia hospedar-se em navio de guerra durante COP30, em Belém

Integrantes do governo já iniciaram vistoria em navio de guerra da Marinha para saber se embarcação pode hospedar Lula durante COP30


navio cop 30

O presidente Lula avalia hospedar-se em um navio de guerra da Marinha brasileira durante a COP30, conferência do clima da ONU que acontecerá em Belém (PA), no início de novembro.


A embarcação que poderá hospedar o petista é o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, maior navio de guerra da América Latina, que atracou em Belém dia 25 de setembro.


Segundo apurou a coluna, integrantes do governo já começaram a fazer vistoria para saber se o navio tem condições de hospedar Lula e a primeira-dama Janja durante a COP30.


A embarcação tem 208 metros de comprimento – equivalente a um edifício de 40 andares – e pesa cerca de 20 mil toneladas. Ele foi comprado pelo Brasil do Reino Unido em 2018.


O navio partiu do Rio de Janeiro rumo a Belém transportando 1.044 militares, dois cães e 700 toneladas de equipamentos das três Forças Armadas: Marinha, Exército e Força Aérea.


Entre os materiais embarcados, estão veículos blindados, helicópteros, armamentos e mísseis, empregados em ações estratégicas de defesa nacional, segundo o Ministério da Defesa.


Parte dos equipamentos foi descarregada em Belém para ser usada na COP30, enquanto o restante será utilizado em treinamentos da Operação Atlas, na região da Foz do Rio Amazonas.


Durante agenda na quinta-feira (2/10), em Belém, Lula anunciou que pretende se hospedar em um “barco” durante a COP30. O petista, porém, não deu detalhes da embarcação.


Conteúdo publicado originalmente no site Metropole

Receba notícias no seu e-mail

O resumo do melhor conteúdo sobre negócios

Obrigado por assinar nosso conteúdo

nucleo-eventos.png

Você no centro das negociações

Conheça a Núcleo, uma empresa do Grupo Belém Negócios.

bottom of page