top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Leal Moreira apoia iniciativa de sustentabilidade e inovação para negócios

A iniciativa da plataforma Belém negócios visa o desenvolvimento da sustentabilidade, inovação e atração de investimentos por parte das empresas, com foco na COP-30, que ocorrerá em Belém em 2025


Rodrigo Souza, fundador da plataforma Belém Negócios e Igor Moreira, diretor executivo da Leal Moreira. Foto: Arquivo pessoal

A Leal Moreira está apoiando a iniciativa Oficina de Negócios - Jornadas Sustentáveis, idealizada pela plataforma Belém Negócios. A iniciativa conta com 6 palestras realizadas por 12 empresários e/ou autoridades nos assuntos de sustentabilidade, ESG, gestão e inovação, atração de investimentos e outros. 


As Oficinas foram pensadas estrategicamente para aperfeiçoar o empresariado paraense no desenvolvimento de temáticas importantes, que ajudarão as empresas a estarem mais próximas dos investimentos e das oportunidades que surgirão antes, durante e depois da Conferência do Clima em Belém. 


Rodrigo Souza, fundador da plataforma Belém Negócios fez a palestra de abertura na primeira Oficina de Negócios de 2024. Foto: Belém Negócios/Victor Cidade

Os eventos ocorrem mensalmente no auditório do empreendimento da Incorporadora, Ed. Metropolitan Tower - Rua dos Mundurucus, 3100, a partir das 19h. Segundo Rodrigo Souza, fundador da plataforma, a parceria com a Leal Moreira aponta para um novo posicionamento da empresa frente às temáticas abordadas pela ONU. “É importante que uma empresa paraense como a Leal Moreira se posicione em apoio a iniciativas como as Oficinas. Acredito que seja um novo momento com relação ao posicionamento das empresas e é bom ver que a Leal está investindo em eventos que focam na COP-30”.


O primeiro encontro das Oficinas contou com a presença de cerca de 60 pessoas e foi conduzido por José Mattos, empresário e fundador da Via Floresta. A palestra teve como tema “Sustentabilidade e ESG para Todos”, onde ele abordou as diferenças entre os dois temas e as formas que uma empresa pode implementá-los de forma eficaz no dia-a-dia do seu negócio.


Joanna Martins, fundadora da Manioca e palestrante do próximo encontro das Oficinas de Negócios. Foto: DIvulgação

A próxima reunião das Oficinas de Negócios ocorrerá dia 14 de março, a partir das 19h, e abordará o tema “Oportunidades de Negócios”. O encontro contará com dois palestrantes, Pádua Rodrigues, Diretor de Relações Institucionais da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), e Joanna Martins, fundadora e Sócia-Diretora de Operações da Manioca


O diretor falará sobre “A Dinâmica Atual e as Oportunidades de Negócios no Pará” e a empresária falará sobre inovação com o tema "Da Tradição à Inovação".


A parceria entre a Leal Moreira e a Plataforma Belém Negócios se consolida cada vez mais através dos eventos e iniciativas que a plataforma realiza. Em 2023, Igor Moreira, Diretor Executivo da Incorporadora, foi um dos mentores do BlackStage, uma mentoria para empresários desenvolvida pela Plataforma Belém Negócios. Além disso, o diretor executivo também é um membro da Comunidade Belém Negócios.  


Foto: Belém Negócios/Victor Cidade

As Oficinas de Negócios também são uma parceria da Agropalma, maior produtora de Óleo de Palma sustentável das Américas; e Consulting Now, empresa de consultoria empresarial especializada em alavancagem de resultados e reorganização de empresas de pequeno e médio porte. 


As Oficinas são gratuitas para membros da Comunidade Belém Negócios e abertas à compra de ingressos.


Confira o Calendário: 

  • 14 de março: Oportunidades de Negócios 

  • 18 de abril: Como Criar um Produto Inovador 

  • 16 de maio:  Tudo sobre ESG na Amazônia 

  • 13 de junho: Financiamentos e Mudanças climáticas na Amazônia 

  • 11 de julho: Falando sobre sustentabilidade no digital 


Para participar saiba mais aqui


Leia Mais:


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia