top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Itaú Lança Plataforma de Criptomoedas

Com a novidade, a empresa se torna o primeiro grande banco do país a entrar no mercado cripto



SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco avalia oferecer um serviço de compra e venda de criptomoedas a clientes de varejo, disse nesta quinta-feira a chefe global de ativos digitais do banco, Vanessa Fernandes.


"Estamos avaliando oferecer esse serviço (de negociação de criptomoedas) para clientes de varejo no futuro", disse ela a jornalistas, sem precisar uma data, na esteira do lançamento de uma plataforma para negociação de tokens.


Segundo fontes ouvidas pelo InfoMoney CoinDesk, o Itaú viu como inevitável a entrada no mundo cripto ao perceber o crescimento constante no volume de transferências de contas bancárias de seus clientes para contas de exchanges de criptoativos.


O primeiro passo nesse sentido foi o início da oferta, em abril, do seu primeiro fundo de criptos, o Hashdex Crypto Selection FIC FIM.


A nova unidade da empresa se chamará Itaú Digital Assets, que além da tokenização também será uma plataforma de serviço de custódia com criptoativos, oferecendo ainda o serviço de “token as a service” (TaaS).


*Com informações de InfoMoney e Reuters

 

Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram. Junte-se a nós. Leia conteúdos exclusivos e acesse ferramentas premium. Assine o Belém Negócios. Planos a partir de R$9,90/mês.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page