top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Itaú lança nova vertente de inovação tecnológica

Cubo Agro é uma iniciativa do Cubo Itaú, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento tecnológico de startups que oferecem soluções para o agronegócio


Itaú lança nova vertente de inovação tecnológica
Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú

No Brasil, a base da economia é o agronegócio, responsável por um quarto do PIB nacional. Investir no desenvolvimento desse setor significa investir em todas as áreas da economia. Por isso, foi tão importante para o Cubo trazer o ecossistema de colaboração e inovação para as agtechs e empresas de agronegócio para que, por meio da tecnologia, o setor se torne ainda mais eficiente.


O Hub foi criado em parceria com 3 grandes players do agronegócio: o Grupo São Martinho, a Corteva Agriscience e o Itaú BBA. E agora ele está oficialmente aberto para quem quer participar da transformação do agro.



“Estamos extremamente orgulhosos deste próximo passo do Cubo no setor e de poder contar com parceiros tão estratégicos. O Cubo Agro representa o amadurecimento daquilo que temos como missão, que é apoiar o crescimento das startups com grande potencial do Brasil e América Latina por meio da geração de negócios”, comemora Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú. comemora Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú.

Para o executivo, oferecer este ecossistema dinâmico, que estimula a troca de experiência e facilita o acesso às novas tecnologias, auxilia o processo de constante renovação digital, permitindo aumentos sensíveis na valorização do agronegócio que representa, atualmente, 26,6% do PIB nacional. Em valores monetários, o PIB do País totalizou R$ 7,45 trilhões em 2020, e o PIB do agronegócio chegou a quase R$ 2 trilhões, evidenciando a relevância da iniciativa.


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia