A empresa é uma das maiores no comércio de grãos 100% paraense e irá se instalar em Altamira, sudoeste do Pará

Uma das maiores empresas do comércio de grãos, 100% paraense, a Intergrãos, chegou à região do Xingu, e acaba de se instalar em Altamira, na região sudoeste do Pará, trazendo fábrica e frota próprias para atender mercado regional.
"A decisão de Altamira sempre foi um sonho, já estava na meta assim que a gente decidiu abrir a loja em Marabá a gente tinha a concepção que um dia a gente chegaria aqui.", afirma o empresário Emerson Rocha. Uma das maiores empresas de distribuição de grãos no estado, a Intergrãos nasceu no Sudeste do Pará, em Marabá, e se firmou com uma marca forte, reconhecida pela qualidade dos produtos que comercializa.
Segundo maior produtor de gado no país, o Pará vem buscando se estabelecer como referência em qualidade e sustentabilidade na produção animal, e o que a Intergrãos faz tem muito a ver com essa nova visão sobre o agronegócio.
Ao investir em tecnologia, a empresa oferece produtos que potencializam a produção, e ainda garante assistência técnica de ponta, com orientação profissional aos seus clientes.
"Aí a gente agregou valor, buscou tecnologia, parceiros que pudessem nos oferecer tecnologias, aditivos a altura do mercado nacional e internacional, para que esse produto tenha uma eficiência maior a pasto. som isso a nossa indústria cresceu muito, com esse empenho nosso na qualidade do produto final, que chega lá pro boi, que é o nosso cliente, o resultado foi fantástico.", explica Emerson Rocha.
A nutrição animal é um dos nichos de mercado que a Intergrãos atua. A marca também fornece insumos agropecuários, e com uma frota própria transporta grãos pelas rodovias que cortam o Pará, atravessando as fronteiras do agro e contribuindo para o crescimento da economia paraense. "Hoje a gente tem três lojas, aqui em Altamira, Anapu e Marabá, que é a nossa matriz.", conta o empresário ítalo Ferrari.
A chegada da marca Intergrãos a Altamira reforça o potencial da região, e a importância do mercado consumidor local. Em 2019, a Intergrãos inaugurou uma fábrica de ração especializada em atender ruminantes, aves e suínos, produção própria e com tecnologia inovadora
"A gente não chegou antes porque a gente não tinha condições de atender logisticamente, só que hoje com o aumento da nossa capacidade produtiva, esse momento chegou. E Altamira está recebendo a intergrãos, que logo, logo eu creio que em 2024, final de 2024 e início de 2025 a gente vai montar outra indústria aqui", relata Emerson Rocha.
Em 2023 o Pará já registra um crescimento superior a 30% do rebanho em comparação a2019, quando totalizava 20.692.100 animais. Hoje são mais de 26 milhões de cabeças de gado, e pouco mais de 750 mil búfalos.
Quando o assunto é a produção de grãos, o Pará que já desponta entre os dez maiores produtores do país, viu sua área cultivada chegar a 603 mil hectares em 10 anos, com a soja ocupando lugar de destaque entre as culturas para exportação.
De portas abertas para a região, o Grupo Intergrãos se instalou à beira da estrada, de onde chegam os produtores, e por onde saem os caminhões carregados, como eles gostam de repetir: carregados de grãos e de paixão."A gente tá chegando hoje em Altamira para ajudar, para ser uma mola propulsora do agronegócio aqui.
A gente sabe que hoje Altamira, a Transamazônica e o Xingu tem um potencial gigante do agronegócio e a Intergrãos está acreditando nisso, a gente tá acreditando nisso", disse Emerson Rocha.
"Para gente isso é prazer estar fazendo parte da Intergrãos e ali em Anapu nós já estamos conseguindo fazer um bom trabalho, agregar bastante valor, e o intuito nosso é esse aqui. Estamos felizes, confiantes.", finaliza Wglenio.
Intergrãos
Leia Mais:
Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios
Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil
Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp
Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa
Comments