top of page
Belem-negocios-connection.gif

Instituto inaugura plataforma de capacitação para empreendedores em Belém

A plataforma oferece cursos gratuitos para os novos empreendedores nas áreas de vendas, finanças, marketing digital, empreendedorismo e podem ser acessadas a qualquer momento.

Plataforma capacitação empreendedores Belém
Jorge Vaz, fundador do Instituto Líderes d'Amazônia. Foto: Ag. Pará

Com o objetivo de oferecer qualificação gratuita para novos empreendedores, o Instituto Líderes d’Amazônia lançou, neste sábado (11), a plataforma Qualifica Belém. As inscrições são exclusivamente online e os interessados devem acessar o formulário no site http://qualificabelem.com.br.


Os cursos oferecidos são voltados para as áreas de vendas, finanças, marketing digital, empreendedorismo e modelo de negócios. As aulas são sob demanda, podendo ser acessadas a qualquer momento. Essa diversidade de conteúdos visa atender às demandas mercadológicas de Belém, oportunizando crescimento profissional.


O fundador do Instituto Líderes d’Amazônia e membro da Comunidade Belém Negócios, Jorge Vaz, ressalta a importância da capacitação dos microempreendedores na capital paraense. “Precisamos criar chances para que as pessoas consigam se capacitar de forma gratuita. Nós sabemos que a nossa população é extremamente talentosa, batalhadora e esforçada, mas, muitas vezes, não consegue dar prosseguimento pela falta de oportunidade”, explicou.


“Nós criamos a plataforma para que qualquer pessoa da nossa cidade consiga acessar e buscar novas habilidades e, dessa forma, ter o seu desenvolvimento pessoal, financeiro e profissional”, completou o fundador.


Qualifica Belém - A ideia por trás da plataforma vai além dos cursos e materiais educativos oferecidos. Ela também mostra que é possível aprender e crescer, dando às pessoas habilidades práticas e importantes para o mercado de trabalho. Ao dar acesso a esse tipo de conhecimento, visa-se estimular o desenvolvimento econômico da capital.


Além dos microempreendedores, podem se inscrever todos aqueles que desejam adquirir novas técnicas, mas desistem por causa dos altos custos das qualificações. Pensando nisso, o Qualifica Belém fará a distribuição gratuita de aulas, como treinamento em Excel e noções de design.


Os interessados devem preencher um formulário de inscrição, fornecendo informações básicas como nome, e-mail e área de interesse. Após a conclusão do cadastro, os usuários têm acesso imediato aos recursos disponíveis na plataforma, incluindo os materiais adicionais oferecidos.




Amazônia – O Instituto Líderes d’Amazônia nasceu impulsionado pelas discussões sobre clima, meio ambiente e sociedade. Sem fins lucrativos, tem foco no desenvolvimento sustentável da Amazônia, e busca dar protagonismo aos moradores da região. Vaz destaca as ações do Instituto nesse sentido.


“A nossa ideia não é ficar nessa assistência somente a curto prazo. Nosso objetivo é a emancipação desse cidadão, desse indivíduo da Amazônia. E que consigamos criar mecanismos para que as pessoas sejam cada vez mais independentes, social e financeiramente”, finalizou Jorge Vaz.


Para mais informações acesse o perfil do Instituto, clicando aqui

コメント


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page