top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Instagram Está Lançando Três Novos Feeds; Como Vai Funcionar?

Maior mudança na plataforma nos últimos anos está vindo aí

Instagram Está Lançando Três Novos Feeds; Como Vai Funcionar?
Imagem: Instagram

O Instagram dará aos usuários algumas opções para seus feeds domésticos, incluindo a capacidade de usar um feed cronológico, disse Adam Mosseri em um tweet na quarta-feira.


O CEO disse que a plataforma está lançando três feeds domésticos, alguns dos quais o Instagram mencionou no mês passado, mas estão oficialmente lançando no primeiro semestre do ano.


Instagram Está Lançando Três Novos Feeds; Como Vai Funcionar?
Imagem: Instagram

Como vai funcionar os três feeds do Instagram?


  • Um deles se chama Home, que é o mesmo feed algorítmico que o Instagram oferece atualmente;

  • O segundo se chama Favoritos, que oferece posts de uma lista com curadoria de relatos de criadores, amigos e familiares;

  • E o terceiro é chamado de Seguindo, que fornece conteúdo das contas que os usuários seguem em ordem cronológica.


A reintrodução de um feed ordenado (o Instagram deixou cair feeds ordenados há alguns anos) é um sinal de que postagens cronológicas são algo que os usuários querem, não apenas uma promessa vazia que o Instagram fez aos legisladores no mês passado.


"Achamos importante que você vá a um feed cronológico se estiver interessado, rapidamente, e veja as últimas que foram postadas pelas contas que você segue", disse Mosseri em seu anúncio.


Instagram e Facebook têm sido criticados nos últimos meses por priorizar conteúdo nocivo, e especificamente no Instagram, esse problema já teve um impacto negativo na saúde mental dos jovens usuários. Os legisladores e o denunciante do Facebook Frances Haugen pediram por feeds ordenados por tempo, como o que o Instagram está trazendo de volta como uma maneira de abordar o assunto.


O Facebook também alterou seu Feed de Notícias há alguns meses para que os usuários possam decidir quanto conteúdo eles vêem de diferentes contas, páginas e grupos. Não é necessariamente um feed cronológico, mas os usuários do Facebook já podem definir manualmente seu feed dessa forma.


Você já segue Belém Negócios no Instagram?

Opmerkingen


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page