top of page

Instagram Está Explorando NFTs Em Sua Plataforma, Diz CEO

”Acho que é um lugar interessante que podemos jogar... e também uma maneira de ajudar os criadores”



O CEO do Instagram, Adam Mosseri, confirmou no fim de semana que a gigante das mídias sociais está trabalhando na criação de recursos que incorporam tokens não fungíveis (NFTs), durante uma sessão de perguntas e respostas postadas no Stories em sua conta pessoal no Instagram.


“Nada a anunciar ainda, mas estamos definitivamente explorando ativamente as NFTs e como podemos torná-las mais acessíveis a um público mais amplo”, disse Mosseri no vídeo, sábado (18).


“Acho que é um lugar interessante que podemos explorar... e também uma maneira de ajudar os criadores”, acrescentou.


Relatórios relacionados ao interesse do Instagram em NFTs circularam pela primeira vez no início deste ano, quando o desenvolvedor de aplicativos Alessandro Paluzzi compartilhou detalhes sobre os planos da plataforma de mídia social Meta-owned no Twitter em julho. Embora não confirmados, os tweets da Paluzzi apresentavam um novo rótulo “Colecionável” que exibia informações sobre os NFTs de um usuário em uma seção dedicada no aplicativo.


Separadamente, o Instagram na semana passada supostamente alcançou dois bilhões de usuários ativos mensais, de acordo com fontes da empresa via CNBC. A plataforma em constante expansão atingiu a marca de um bilhão há pouco mais de três anos, em junho de 2018, um marco que levou oito anos para alcançar a plataforma.


Fique ligado para mais informações sobre os planos NFT do Instagram.

bottom of page