top of page

Inovação: Conheça a assessoria de marketing especializada em negócios e profissionais da saúde

Atualizado: 21 de nov. de 2023

A empresa oferece serviços de marketing digital, branding, criação de conteúdo audiovisual, e identidade visual para fortalecer a marca dos seus clientes

Letícia Favatto, empresária e fundadora da Minerva Comunica

Empresas ou profissionais da área da saúde são o público-alvo da Minerva Comunica, assessoria voltada para os negócios da saúde. “A nossa missão é ajudar esses profissionais a desenvolverem suas marcas, criar campanhas, vender no digital e conectar com seu cliente/paciente, em prol da fidelização. A empresa Minerva Comunica é uma assessoria voltada para negócios da saúde, atendendo hospitais, clínicas, institutos, farmácias e empresários”, explica a empresária e membro da Comunidade Belém Negócios, Letícia Favatto.


Formada em fisioterapia, com especialização em gestão estratégica de negócios e qualificação em branding e marketing, Leticia Favatto estruturou a empresa Minerva Comunica, com ações estratégicas focadas em marketing ético e conteúdo intencional, utilizando estratégias para criação de conteúdo, design, identidade visual e afins.


Há cerca de quatro anos, a expert percebeu que os profissionais da saúde tinham excelentes qualificações, mas não sabiam como se posicionar no ambiente digital para alcançar maior valorização, retorno financeiro e fortalecer suas marcas. Diante dessa necessidade, ela estruturou uma metodologia que pudesse guiar os profissionais da saúde e terem suas marcas fortalecidas, por meio do marketing e branding.


“A Minerva Comunica vem inovando em termos de assessoria para os negócios da saúde. Ao contratar a nossa assessoria especializada, o profissional da saúde, além de ser assistente, saberá como atrair mais pacientes e fortalecer a presença da sua empresa no digital, além disso, o cliente tem acesso a profissionais experientes em marketing digital na área da saúde, otimizando seu tempo e recursos, obtendo resultados efetivos. A empresa ainda estuda o que diz cada conselho e busca trabalhar em cima do que cada regulamentação determina para aplicar uma estratégia personalizada em um trabalho individualizado a cada cliente”, descreve a empresária.


Além de trabalhar com branding, a empresa oferece serviços de social media,fotografia, produção de vídeo e identidade visual. Tudo para gerar uma imagem assertiva do profissional. “O ser humano é muito visual. Então temos uma pessoa responsável por fotos e vídeos na empresa para captar a essência desse profissional, valorizar o momento que ele está em algum aparelho, fazendo algum procedimento, para que as pessoas possam ver o real valor do seu trabalho porque não adianta ter o design, quando a foto não tem resolução e está sem qualidade para ser trabalhada. Isso gera um ruído muito grande de comunicação”.


"Os feedbacks que a gente mais recebe inicialmente é no quesito visual porque eles sentem a percepção de valor muito forte, as pessoas que acompanham nossos clientes já veem que é um design diferente, a entrega do conteúdo é diferente. Outro ponto é que quando a empresa do cliente contrata a nossa assessoria completa, ele sente maior retorno também, porque há procura com a de campanhas. Por exemplo, no instituto que nós atendemos, são criadas campanhas mensais para impulsionar as vendas, então o retorno dele vai tanto na parte visual quanto na parte de procura, mas a gente enfatiza principalmente que a venda é uma consequência deles porque o nosso trabalho vem sendo feito", explica Letícia.


Transparência, Colaboração, Inovação, Foco na solução são os quatro valores levados em conta em todas as etapas do processo da assessoria. “A transparência quer dizer tanto da Minerva quanto dos nossos processos com o cliente porque é importante que ele seja transparente também com as atividades dele, com o propósito e visão dele. Outro conceito é a colaboração, onde ninguém trabalha isolado, todo mundo da nossa equipe trabalha somando com o outro, onde o sucesso da nossa entrega depende da colaboração do cliente também”, destaca.


Letícia Favatto afirma que um ponto que sai da curva é a inovação. “Eu abraço os três níveis de inovação, nos quais podemos escalar mais o trabalho com o cliente. Por fim, o último ponto é o foco na solução. Uma vez que nós trabalhamos com marketing digital, é preciso estarmos atentos às tendências e ao que é de momento. A ideia é que o processo não pode parar, precisa focar na solução, entregar para o cliente e depois voltar para estudar o que deu errado e assim evitar que os danos se repitam".


Conheça:

No Instagram: @minervacomunica

Entre em contato pelo telefone: (91) 9 9372-0003 ou pelo e-mail: contato@minervacomunica.com.br


Por Wal Sarges


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa


bottom of page