top of page
Belem-negocios-connection.gif

Indústria Paraense de Açaí é Referência na Produção de Café de Açaí em todo Brasil

Conteúdo de marca


Guamá Polpas, café de açaí

A Guamá Polpas é uma indústria de polpas de açaí em Castanhal, Pará (a 70km de Belém) que decidiu investir capital e dedicação para levar para o Brasil e o mundo um produto original, legítimo e paraense: o café de açaí.


O café de açaí tem como matéria-prima principal o caroço de açaí torrado e moído. Todo processo de fabricação é bem semelhante ao café tradicional, por isso o apelido “café de açaí”. A Guamá conta com uma padronização em alta escala em sua produção. Maior indústria do Brasil nessa atividade. Além de fazer bem pra Amazônia, o café de açaí faz bem pra saúde.

café de açaí, guamá polpas
Café de Açaí

Estudos acadêmicos apontam que este produto é rico em flavonóides, e este potencial antioxidante auxilia no combate aos radicais livres (envelhecimento celular) e controle da pressão arterial (combate a hipertensão). A presença de fibras contribui para o fluxo intestinal e junto com a inulina pode auxiliar na melhora do diabetes.


A Guamá Açaí lança no mercado 3 versões de café de açaí feitos a partir desse rico fruto. Sendo eles: 100% grãos de açaí torrado moído, Blend: Grãos de açaí + Café e o lançamento Blend: Grãos de açaí + cacau.


A expectativa de crescimento e participação de mercado desse negócio em 2023 é grande, com um crescimento de 50%. “O café tradicional é uma das bebidas quentes mais consumidas do mundo. O café de açaí tem tudo pra ganhar ainda mais espaço na mesa do consumidor brasileiro pelo seu apelo saudável e sustentável, e pra quem também está em busca de uma bebida quente diferente, deliciosa e alternativa ao café tradicional”, disse Adilson Angelim, CEO da Guamá Polpas.


café de açaí, guamá polpas

Existe também todo um mercado internacional para ser desbravado, sendo os produtos amazônicos os queridinhos de todo o mundo atualmente. Não se surpreenda se um dia você ver um produto da Starbucks sabor café de açaí.


 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades. Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page