top of page
Belem-negocios-connection.gif

Ifood, Meta e Mercado Livre realizam evento para empreendedores nessa segunda, em Belém

De olho na COP 30, que acontece na capital paraense em 2025, iniciativa quer potencializar ganhos no digital e na bioeconomia

Treinamento será feito por representantes das marcas - foto Agência Brasil

Idealizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e com acesso livre para empreendedores, acontece na segunda-feira (17), uma capacitação realizada por representantes de grandes marcas nacionais e internacionais, como ifood, Mercado Livre e Meta, além da Airbnb, que tem como principal finalidade expandir o conhecimento digital e de bioeconomia já de olho nas demandas que surgirem durante a maior conferência sobre clima do mundo, que pela primeira vez acontece em Belém. O encontro será realizado no Teatro Margarida Schivasappa (Centur), a partir de 14h. As inscrições são gratuitas pelo link.


Para apoiar o desenvolvimento econômico e social no Estado, a empresa brasileira ifood, atuante no ramo de entrega de refeição pela internet, líder no setor na América Latina, traz o tema "O mundo do delivery e a experiência do cliente", fornecendo aos empreendedores locais, ferramentas digitais para o crescimento de seus negócios. "O evento é uma oportunidade para destacar como a plataforma pode ser uma ferramenta de oportunidade e crescimento aos empreendedores locais. Contribuindo com 0,2% para o PIB do Pará, conforme dados da pesquisa Fipe, o iFood está empenhado em ampliar o impacto na economia e na sociedade paraense, reforçando o compromisso com um futuro mais inclusivo e sustentável", pontuou Thiago Messias, coordenador de Políticas Públicas do iFood.


Tendo a tecnologia como aliada no impulsionamento do empreendedorismo, a empresa Mercado Livre, de origem argentina, com sede no Uruguai, compartilha estratégias para alavancar as vendas online. "A missão do Mercado Livre é democratizar o acesso ao comércio eletrônico e ao dinheiro, proporcionando ferramentas e conhecimentos que empoderem os empreendedores locais e suas famílias, ajudando-os a alcançar novos mercados e expandir seus negócios. Esta parceria é uma oportunidade única de fomentar a inovação e o crescimento sustentável na região. Estamos honrados em poder contribuir para a construção de um futuro próspero e digital para todos os paraenses", ressaltou Woolley Ribeiro, representante do Mercado Livre. 


Entre outros temas abordados no evento, a capacitação vai tratar sobre os benefícios da formalização do negócio para o crescimento da empresa, com Luma Scaff, advogada e professora da UFPA. "Minha expectativa é apresentar as vantagens e os riscos da formalização empresarial em linguagem fácil e didática para contribuir com a redução da informalidade, possibilitando oportunidades para os pequenos negócios", disse. 


Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page