Hospital lança pregão eletrônico de R$33 milhões para locação de equipamentos médicos
- Redação

- há 3 dias
- 1 min de leitura

O Hospital Ophir Loyola (HOL), referência em atendimento de média e alta complexidade em Belém, lançou o pregão eletrônico nº 90046/2025, com o objetivo de contratar uma empresa especializada na prestação de serviços de locação de equipamentos médicos hospitalares. Com base nos valores de referência dos itens divulgados no portal de licitações, o orçamento global estimado chega a R$33.569.242,56.
O objeto do pregão inclui manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos, pelo período de um ano. Como justificativa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública apresenta a necessidade de fortalecer a infraestrutura tecnológica e assistencial da unidade, garantindo continuidade e eficiência na prestação dos serviços.
Segundo o edital, o objeto do pregão é a contratação de empresa com capacidade de fornecer equipamentos essenciais ao funcionamento de diversas áreas do hospital. A mesma empresa contratada fará a manutenção preventiva e corretiva desses bens ao longo do contrato, assegurando pleno funcionamento e segurança técnica.
Entre os equipamentos listados no termo de referência estão suportes para diagnóstico e terapia, como aparelhos de raio-X, ventiladores, monitores portáteis, bisturi elétrico e sistemas de estabilização de tensão, entre outros itens.
A contratação em regime de pregão eletrônico está respaldada pela Lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/2021) e pretende assegurar a proposta mais vantajosa para a administração pública. Os critérios, segundo a lei, valorizam a qualidade técnica dos serviços e a economicidade.Já a manutenção preventiva e corretiva, prevista no edital, é fundamental para evitar ou reduzir paradas não programadas de equipamentos, prolongar sua vida útil e assegurar a disponibilidade contínua da tecnologia necessária para diagnósticos e tratamentos.
Conteúdo publicado originalmente no site Cidade091


