top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Harry, Meghan, Spotify E Covid-19: O Que Está Acontecendo?

Uma confusão que envolveu desde a realeza britânica até comediantes populares de podcasts. Entenda


Harry, Meghan, Spotify E Covid-19: O Que Está Acontecendo?
Meghan e Harry. Foto: Reuters

O Duque e a Duquesa de Sussex disseram que estão preocupados com a desinformação do Covid-19 no Spotify. No entanto, a dupla – que assinou uma parceria de podcast de vários anos com o serviço de streaming de música em 2020 – continua "comprometida em continuar nosso trabalho" com o Spotify.


Na noite de domingo, a plataforma anunciou que colocaria avisos de conteúdo em podcasts que apresentam discussão sobre o Covid-19.


Esta semana, Neil Young e Joni Mitchell disseram que estavam removendo suas músicas em protesto contra o Spotify hospedando podcasts de Rogan, que eles dizem promover teorias de conspiração antivacina.


Um porta-voz da Archewell Foundation disse que Harry e Meghan expressaram pela primeira vez preocupações com o Spotify sobre a desinformação de Covid em abril passado.


Eles assinaram uma série de acordos corporativos, incluindo para produzir e hospedar podcasts no Spotify, depois de se afastarem da família real. Até agora, eles só lançaram um episódio, um "especial de férias" lançado em dezembro de 2020.


No domingo, um porta-voz da Archewell disse:


"Centenas de milhões de pessoas são afetadas pelos graves danos da desinformação e desinformação desenfreadas todos os dias. Em abril passado, nossos co-fundadores começaram a expressar preocupações com nossos parceiros no Spotify sobre as consequências reais de desinformação covid-19 em sua plataforma.


"Continuamos expressando nossas preocupações com o Spotify para garantir que mudanças em sua plataforma sejam feitas para ajudar a enfrentar essa crise de saúde pública. Procuramos o Spotify para conhecer esse momento e estamos comprometidos em continuar nosso trabalho juntos como ele faz."


Como parte de seu acordo com o Palácio de Buckingham depois de anunciar que estavam deixando o cargo de realeza, Harry e Meghan concordaram em não se envolver em nenhum empreendimento comercial que pudesse refletir mal ou comprometer a monarquia.


Na quarta-feira, o Spotify disse que tinha a "grande responsabilidade [de] equilibrar tanto a segurança para os ouvintes quanto a liberdade para os criadores" e disse que havia "removido mais de 20.000 episódios de podcast relacionados ao Covid desde o início da pandemia".


No domingo à noite, o Spotify foi mais longe, com uma declaração do CEO Daniel Ek dizendo:


"Estamos trabalhando para adicionar um aviso de conteúdo a qualquer episódio de podcast que inclua uma discussão sobre o Covid-19.


"Este aviso direcionará os ouvintes ao nosso dedicado Covid-19 Hub, um recurso que fornece fácil acesso a fatos baseados em dados, informações atualizadas, conforme compartilhado por cientistas, médicos, acadêmicos e autoridades de saúde pública em todo o mundo, bem como links para fontes confiáveis.


O "novo esforço para combater a desinformação" seria implementado nos próximos dias, acrescentou.


(O conteúdo original está em The Guardian)


Quer saber mais? Siga o Belém Negócios no Instagram e no Google News.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page