'Guia do Investidor Pará' promete atrair novos investimentos para o estado
- Otto Marinho
- 14 de mar.
- 2 min de leitura
Ferramenta apresenta potencialidades, ambiente de negócios e vantagens competitivas do Pará para atrair investimentos e atender demandas da COP 30

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) avançaram mais uma etapa na elaboração do 'Guia do Investidor Pará'. Em reunião realizada, na última quarta-feira, dia12, os dois órgãos públicos estaduais discutiram estratégias para a produção da ferramenta, que visa atrair investimentos e impulsionar o crescimento econômico e social sustentável do Pará.
O ‘Guia do Investidor Pará’ apresentará um passo a passo detalhado com informações sobre a região paraense e as oportunidades no estado. Segundo o presidente da Codec, Lutfala Bitar, o guia trará informações sobre o estado, como a infraestrutura em transporte multimodal, serviços públicos e privados, turismo, cultura, bioeconomia, entre outras informações “fornecendo dados estratégicos sobre diversos municípios paraenses e suas potencialidades”.
O guia destaca as vantagens competitivas de se investir no Pará, incluindo localização estratégica, ampla infraestrutura, logística, áreas incentivadas e programa de incentivos fiscais:
“Nosso objetivo é estruturar um guia completo, evidenciando as potencialidades e diferenciais competitivos do estado, que sirva de orientador para o empreendedor escolher o Pará como destino do seu investimento, seja industrial, logístico ou de serviços”, afirmou o secretário adjunto da Sedeme, Carlos Ledo.
Guia estratégico para a COP 30
A ferramenta também será fundamental para atender à demanda de dados e informações gerada pela COP 30, que será realizada em Belém em novembro, servindo como um instrumento estratégico para divulgar as potencialidades, disponibilidade de infraestrutura e o ambiente de negócios do Pará a investidores nacionais e internacionais.
Com essa ferramenta, empresários terão acesso a um panorama completo sobre o estado, facilitando a tomada de decisões e impulsionando investimentos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do Pará.
Comments