top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Grupo Vieira Moderniza Plataforma de E-commerce da Jomart Através de Soluções trazidas pela CHIP

Conteúdo de marca



A missão do Grupo Vieira é contribuir com o desenvolvimento dos clientes, através da oferta de serviços padronizados de venda e entrega, ofertando uma variedade de produtos competitivos alinhados à tecnologia, a fim de gerar rentabilidade para o negócio. “Já possuímos mais de 4.000 pontos atendidos, distribuídos em pequeno varejo, farmácias, grandes redes de supermercados e restaurantes, sempre buscando conectar nossos clientes aos produtos de grandes marcas a nível nacional”, afirma o diretor de Operações, Ery Cledson.


“Atualmente o Grupo Vieira é composto pela Mervil, o maior distribuidor dos estados de Alagoas e Sergipe, pela Jomart, um dos maiores atacarejos dos estados de Alagoas e Sergipe, e pela AGRO, a nossa indústria, com sede em Arapiraca – Alagoas, que atua diretamente na produção dos produtos de marca própria como Feijão Tio Vieira, Predileto e muitos outros” diz o Diretor de Operação do Grupo Vieira Ery Cledson.


Além disso, o Grupo Vieira é composto por um grande time que trabalha incansavelmente na entrega da missão da empresa. “Contamos com mais de 100 Vendedores CLT/Desenvolvedores de mercado, uma equipe de analistas de suporte a venda e inteligência de mercado, mais de 50 promotores nos PDVS, quatro coordenadores de merchandising e um time de supervisores, gerentes de vendas e diretoria comercial”, relata Ery.


Em 2019 o Grupo Vieira, como de costume, sai na frente da concorrência e lança seus e-commerce, B2B e B2C, pensando sempre no bem-estar e comodidade de seus Clientes.


Segundo o gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Grupo Vieira, Marlon Ângelo, era necessário continuar aprimorando as plataformas do e-commerce do Grupo Vieira tem o objetivo de proporcionar aos seus clientes um atendimento com mais qualidade, conforto e agilidade. Para isso, o Grupo Vieira contou com o apoio da CHIP na remodelação do seu data center, resultando no aumento da sua capacidade computacional com as soluções da DELL Technologies, parceira da CHIP.


“Somos pioneiros na implementação de e-commerce B2B e B2C em Alagoas nos segmentos de distribuição e Cash & Carry com mais de oito mil usuários e mais de 700 mil visualizações. Por conta disso, precisávamos prosseguir inovando e modernizando nossa plataforma”, explica Marlon.



Soluções para o e-commerce do Grupo Vieira


Para atender às reais necessidades do Grupo Vieira, a CHIP realizou um diagnóstico do atual ambiente de TI com o objetivo de entender as cargas de trabalho existentes e os Gap’s de performance, disponibilidade e segurança. O projeto contemplou a substituição do cenário de virtualização tradicional pela implantação de um ambiente de hiperconvergência com alta flexibilidade, além de aprimorar a capacidade de processamento e armazenamento, visando atender as crescentes demandas de performance e necessidades de negócio do Grupo Vieira.


“O setor de Tecnologia da Grupo Vieira conta com uma equipe capacitada e preparada a nos dar base para crescermos, acrescentando ainda mais valor aos negócios por meio de implementações de política de segurança, LGPD, além de sempre buscar novas tecnologias que surgem diariamente. E com a chegada das soluções da CHIP, nós avançamos ainda mais”, diz Marlon.


Com o diagnóstico finalizado, foi desenhado e proposto um cenário de hiperconvergência para hospedar as cargas de trabalho de aplicações distribuídas e do banco de dados em constante crescimento do cliente, optando pela premiada tecnologia do DELL VxRail. O diretor de Tecnologia da CHIP, Robson Matos, explica como foi o processo de reestruturação do e-commerce da Jomart.


“O grupo optou por abandonar o modelo de virtualização de servidores tradicional, adotando uma infraestrutura hiperconvergente baseada na tecnologia DELL VxRail. O VxRail é uma plataforma de HCI individual para cada carga de trabalho e caso de uso da VMware, inclusive VDI, aplicativos de computação densa e hospedagem de aplicativos tradicionais e modernos em uma verdadeira infraestrutura de nuvem híbrida. O VxRail fornece o caminho mais rápido e mais simples para transformar as operações e modernizar a infraestrutura de um datacenter moderno”, afirma Robson.


O CEO da CHIP, Marcos Rabelo, enfatiza a grande satisfação e o compromisso do time da CHIP em atender sempre com excelência e seriedade. “Nos sentimos imensamente honrados em contribuir com essa etapa tão importante do setor de Tecnologia da Informação do Grupo Vieira, especificamente do e-commerce. Sabemos da grandiosidade e alcance que o Grupo tem Brasil a fora e isso só aumentou a nossa responsabilidade em oferecermos o que há de mais moderno no mercado de soluções em TI. Quero agradecer mais uma vez a parceria e dizer que estamos sempre à disposição para continuar fazendo com que essa empresa continue se aperfeiçoando tecnologicamente. Contem sempre com a CHIP”, ressalta Marcos.


Para o gerente de TIC do Grupo Vieira, Marlon Ângelo, com a reestruturação do ambiente de Data Center, a performance das vendas vem crescendo significativamente. “As operações estão sendo realizadas com mais fluidez e o nosso data center recebeu uma infraestrutura mais avançada. Só tenho a agradecer a CHIP e reforçar que esta é uma empresa que possui as melhores práticas e soluções em TI. Estamos imensamente satisfeitos, pois os objetivos solicitados foram devidamente atendidos.”, destaca.


Já o diretor de Operações do Grupo Vieira, Ery Cledson, conta por que o Grupo Vieira escolheu a CHIP para realizar este desafio. “Sabemos que a CHIP possui uma vasta experiência na implantação de soluções para ambientes críticos, além de ser uma parceira nível Titanium da Dell, o que gera ainda mais credibilidade e segurança de que estávamos em ótimas mãos. Por isso, confiamos à CHIP todo o dimensionamento, desenho e implantação do projeto. E o resultado foi surpreendente. Quero parabenizar mais uma vez a todo time da CHIP e agradecer por todo apoio que nos deu. Tenho certeza que essa nossa parceria está apenas começando”, ressalta Ery.

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page