Com o negócio, a cearense pode se tornar a segunda maior rede de farmácias do Brasil. Transação ainda precisa ser aprovado pelo Cade
Ipiranga comunicou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a venda da Extrafarma para a Pague Menos. Se aprovado, a nordestina passará a ser a segunda maior rede de farmácias do país, totalizando 1,5 mil lojas.
A empresa Ipiranga, do Grupo Ultra, comunicou oficialmente ao Cade a venda da rede de farmácias Extrafarma para a cearense Pague Menos. A operação, anunciada em maio, girou em R$ 700 milhões.
Acordo ainda depende da aprovação do conselho.
Segundo o ranking da Abrafarma, completam o top 3 a RaiaDrogasil, com 2,3 mil pontos de venda; e o Grupo DPSP, com 950 farmácias.
O negócio
Segundo o site Focus, a compra da Extrafarma pela Pague Menos vai acelerar o plano de expansão da varejista cearense, ampliando sua participação nas regiões Norte de Nordeste. A Extrafarma possui 402 unidades no País.
O pagamento da transação será em três parcelas: 50% na data de fechamento e 25% em cada aniversário de um e dois anos do fechamento, com fiança prestada por acionista como garantia para as duas últimas parcelas.
Fundada em 1960, em Belém do Pará, a Extrafarma está entre as seis maiores redes de farmácias do Brasil, com 416 lojas registradas em 2019, tem presença em 11 estados e é líder em seu segmento nos estados do Pará, Maranhão e Amapá.
Comments