top of page
Belem-negocios-connection.gif

Grupo empresarial inaugura terminal logístico estratégico no Pará

A estrutura fica em Barcarena (PA) e possui 340 mil m², além de conseguir armazenar cerca de 400 mil toneladas de produto

Foto: Divulgação Cesari

O Grupo Cesari, que tem sede em Cubatão (SP), inaugurou, na última quinta-feira, uma base logística em Barcarena (Pará). O novo terminal tem 340 mil metros quadrados e capacidade para armazenar 400 mil toneladas de produtos minerários, químicos, petroquímicos e cargas gerais.


Localizado no polo industrial de Barcarena, a 1,5 km do Porto de Vila do Conde, no Pará, um dos mais movimentados do país, o terminal é um ponto crucial para o transporte marítimo e a logística nacional e internacional.


Na ocasião, o grupo apresentou mais projetos planejados para investimento na base. Destacam-se a área retroporto, com 106 mil metros quadrados, e um pátio de 33 mil metros quadrados.


A inauguração dessa base em Barcarena fortalece a posição estratégica do Grupo Cesari no mercado logístico e promove o desenvolvimento econômico local, gerando cerca de 300 empregos diretos. "Esse projeto reflete o compromisso do Grupo Cesari com a inovação, sustentabilidade e progresso social, disse a empresa, em nota.


Quem é

O Grupo Cesari é composto por 10 empresas que atuam nos segmentos de transporte e manuseio de produtos químicos, terminais para armazenamento de produtos, beneficiamento de fertilizantes e limpeza a manutenção de containers.


A sede do grupo em Cubatão, figa em uma área com mais de 2 milhões de metros quadrados. Além disso, possui IS bases localizados estrategicamente era todo o Brasil para oferecer soluções logísticas aos clientes.


A Tribuna


Leia Mais:

  • Descubra um novo jeito de fazer network e desenvolver novas habilidades com a Comunidade Belém Negócios

  • Faça parte do BlackStage, mentoria empresarial inédita no Norte do Brasil

  • Acompanhe todas as notícias do Belém Negócios, entre para o Grupo no WhatsApp

  • Belém Negócios lança iniciativa Oficina de Negócios, um ambiente exclusivo para quem quer começar a sua própria empresa

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page