top of page

Grandes empresas da construção se reúnem para discutir os principais desafios do setor

O evento foi uma realização da plataforma Belém Negócios e visou a discussão, troca de experiências e networking entre empresários da construção civil e áreas relacionadas


Encontro Setorial Construção Civil
Encontro Setorial - Construção Civil. Foto: Belém Negócios/NovaLuma

Segundo dados divulgados pelo Dieese Pará, o setor da construção civil foi o que mais gerou empregos em junho deste ano. As 3.830 vagas são o resultado das intervenções que estão sendo feitas na capital e no entorno para a realização da COP-30 em 2025.


Além das obras ligadas diretamente a COP, também está crescendo na cidade o números de lançamentos de empreendimentos residenciais e comerciais, mostrando um mercado regional aquecido para o ramo.


Encontro Setorial - Construção Civil


As grandes empresas da construção civil se reuniram na última quarta-feira, no Encontro Setorial promovido pela plataforma Belém Negócios em parceria com a Icatu Norte, ScarfBI e Magalhães Concreto. O evento reuniu cerca de 60 empresários e sócios de grandes construtoras, incorporadoras, fornecedores e negócios ligados a área da construção.


Cerca de 80% das maiores empresas do setor, compareceram no evento que aconteceu no restaurante Pobre Juan. Segundo Leopoldo Couceiro, CEO da Quadra Engenharia, que foi um dos convidados presentes, somente esta parcela de empresários representa no mercado da construção civil, no Pará, empresas que são responsáveis pela contratação de mais de 15 mil pessoas, direta e ou indiretamente.


Igor Moreira, CEO da Leal Moreira, comentou:

"Eu gostaria de parabenizar o Rodrigo e a Belém Negócios pelo evento de hoje, um momento de extrema importância para o nosso mercado. É sempre muito proveitoso estar aqui com outros empresários trocando aprendizados e experiencias, unindo cada vez mais o mercado da construção. Isso só tem a engrandecer o nosso mercado, a nossa cidade e melhorar, com certeza, os negócios para todo nós aqui presentes", afirmou, o empresário que também é membro da Comunidade Belém Negócios.
"Um evento dessa magnitude é de extrema importância para o mercado da nossa região. A Belém Negócios está de parabéns por conseguir juntar as mentes das principais empresas que desenvolvem esse setor na região em um só lugar, isso é fantástico. Tenho certeza que esse networking vai gerar muito resultado, desenvolvimento e muitos negócios para todos os que estão aqui", comentou Jorge Almeida, Sócio da Icatu Norte e membro da Comunidade Belém Negócios.

O principal desafio da construção civil hoje


As discussões do encontro giraram em torno do tema "O principal desafio da construção civil hoje", onde diversos empresários como Leopoldo Couceiro da Quadra Engenharia, Igor Leal da Leal Moreira e James Pyles da Estrutura Engenharia, puderam expressar a sua perspectiva e fazer contribuições a respeito dos desafios enfrentados pelas suas empresas.


"Não estamos aqui para pensar quem é o concorrente de quem. Estamos aqui unidos pelo Rodrigo, através da Belém Negócios, e pelo nosso setor. Como o Igor falou, é o momento de nos unirmos e discutirmos os assuntos certos. Quem sabe, não seja a oportunidade de fazermos um outro encontro setorial como este, mas que traga mais agentes externos para que possamos discutir de forma prática os entraves que enfrentamos em nossas empresas", falou o Leopoldo Couceiro.
Encontro Setorial Construção Civil Igor Moreira (Leal Moreira) e Leopoldo Couceiro (Quadra Engenharia)
Igor Moreira (Leal Moreira) e Leopoldo Couceiro (Quadra Engenharia)
"Nós temos que aproveitar esta oportunidade de por em discussão o que é importante para o nosso setor e nos unirmos em prol disso. Precisamos nos unir efetivamente, eu não vejo aqui as empresas como concorrentes, na verdade o mercado existe e todas as empresas aqui tem espaço para crescer nele", comentou Igor Moreira.

Um momento de troca de experiências


Também estiveram presentes no evento Fernando Severino, do Grupo Status; Henrique Serqueira, da Urbana Engenharia; José Albino Cruz, da quanta Engenharia; José Oswaldo da Plancon Construtora; Ubirajara Pereira, da Urbix Incorporadora; Leonardo Autran, da diCasa Home Center; Rodrigo Nasser, da Almáa Construtora; Diego Andrade, da Pará Blocos; Elisandra Primo, arquitera; Amanda Mendes, da Nidos Arquitetura e Engenharia e muitos outros empresários e parceiros do setor.


Encontro Setorial Construção Civil James Pyles, CEO da Estrutura Engenharia
James Pyles, CEO da Estrutura Engenharia
"Eu frequento o Belém Negócios desde quando eles iniciaram e cada vez mais eu acho que a plataforma está se superando. Um evento setorial como este voltado para a construção civil onde eu vejo que a maioria das grandes empresas de Belém e do Estado estão presentes, é muito legal. Poucas vezes vemos isso aqui no mercado paraense, então é uma oportunidade sensacional. Eu particularmente, que estou firmado em salinas, vim para Belém especialmente para estar nesse evento e espero que seja o primeiro de muitos de muito sucesso", declarou o CEO da Estrutura Engenharia, James Pyles.


Leonardo Autran, CEO da diCasa Home Center
Leonardo Autran, CEO da diCasa Home Center

O CEO da diCasa Home Center, Leonardo Autran, expressou a alegria em poder fazer parte do evento e se conectar com os novos empresários da construção. "A gente está muito feliz por fazer parte desse encontro que vocês estão fazendo, achamos muito importante. Com a COP-30 vindo estamos vendo um processo pujante na construção, então acredito que quanto mais sinergia a gente construir entre o empresariado da construção, do varejo e de serviços, mais a gente vai trazer resultado para Belém."


Confira algumas fotos do evento:



"O encontro da construção civil passará a ser anual. Em setembro do ano que vem e nos próximos, vamos convidar novamente os maiores representantes deste setor, assim como as empresas emergentes, para participarem deste evento extremamente importante para unir o setor", propôs Rodrigo Souza, fundador da plataforma Belém Negócios.

Como participar


Para participar dos eventos da plataforma Belém Negócios, é necessário ser membro associado. Hoje, o grupo conta com mais de 240 empresários. São pequenas, médias e grandes empresas de diversos ramos, como construção, varejo, distribuição, comércio, serviço e mais. O objetivo é promover networking de alto nível e possibilitar o surgimento de novas parcerias estratégicas, através de um ambiente horizontal, onde todos têm os mesmos acessos.



Comentários


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page