top of page

Governo recria Ministério do Trabalho

O presidente Jair Bolsonaro recriou o Ministério do Trabalho e Previdência e nomeou Onyx Lorenzoni como titular da pasta



As novidades já foram publicadas no Diário Oficial da União. Lorenzoni foi acomodado no ministério recém-criado para abrir vaga para Luiz Eduardo Ramos, nomeado ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República – antigo cargo de Onyx. Ramos era chefe da Casa Civil, que passa a ser ocupada agora pelo senador Ciro Nogueira.


O cenário para o avanço das reformas administrativa e tributária no Senado tende a melhorar com a entrada do senador Ciro Nogueira para comandar a Casa Civil da Presidência, segundo avaliações da área econômica do governo.


A acomodação de Onyx Lorenzoni no Ministério do Trabalho, que deve ser recriado, não vai prejudicar a política econômica e, tampouco, atrapalhar o lançamento do programa de qualificação e inclusão de jovens no mercado de trabalho (BIQ/BIP), dizem. O programa já está pronto e aguarda apenas o sinal verde da área política, informou uma fonte.

bottom of page