top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Google lança ferramenta para empresas criarem vídeos curtos

Não precisa ter qualquer experiência para criar os vídeos e a plataforma já sugere as informações que podem ser usadas.


Nesta terça-feira (5/10), o Google lançou no Brasil o Criador de Vídeos, ferramenta que permite criar, de forma automática, vídeos curtos, a partir das informações presentes no perfil da empresas.


Segundo a empresa, a ferramenta permite a produção e a edição de vídeos de até 30 segundos. É necessário preencher algumas informações no Perfil da Empresa por meio do Google Meu Negócio, página em que o empreendedor pode criar um perfil com informações sobre o negócio, com produtos, horário de funcionamento, endereço e telefone.


O Criador de Vídeos combina informações com fotos e avaliações de clientes e cria o vídeo de forma gratuita e automática.


A plataforma também permite customizar vídeos prontos, alterando as fotos e escolhendo quais avaliações e respostas serão exibidas. Ainda é possível escolher o formato desejado (horizontal, vertical ou quadrado) para que o vídeo seja compartilhado em diferentes plataformas.


Depois de pronto, o conteúdo é publicado no Perfil da Empresa no Google, e também fica disponível para download e pode ser compartilhado no YouTube e no site do negócio.

Comments


Últimas notícias

Publique uma notícia