top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Fundo Disponibiliza R$ 8,6 Bi para Negócios de Diversos Setores da Região Norte

A ideia é desenvolver, incluir, integrar e conectar as pessoas que vivem na Amazônia, com políticas ambientalmente sustentáveis e economicamente viáveis; conheça


O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte - FNO, financia projetos para pessoas físicas e jurídicas com empreendimentos rurais na região Norte, voltados para a produção de energias renováveis (energia solar), compra de veículos verdes, elétricos ou híbridos para a agricultura familiar, infraestrutura, e também empreendimentos dos setores da indústria, turismo, cultura, comércio, prestação de serviço, atividades agroindustriais e industriais voltadas à exportação, saúde e educação. Para 2022 há uma estimativa de 8,6 bilhões de reais.


O Conselho Deliberativo-Condel da Sudam é responsável pela definição das diretrizes e prioridades de aplicação dos recursos do FNO, de acordo com a Política Nacional de Desenvolvimento Regional-PNDR e o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia- PRDA.


Como acessar?


Para saber mais sobre o acesso ao crédito do FNO, procure uma agência do Banco da Amazônia.


Você também pode acessar o Simulador do FNO, onde é possível visualizar informações atualizadas sobre os programas do fundo e simular seu financiamento e enviar uma proposta direto para o Banco da Amazônia.


Não precisa ser cliente para utilizar e enviar sua proposta.

 

Junte-se a nós. Conheça a "Comunidade Belém Negócios". Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Quer receber mais notícias como essa? Faça parte do nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil do Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page