top of page

Flat design: por que a sua marca precisa aderir a esta tendência

Atualizado: 29 de jun. de 2021

Flat design é um tipo de design voltado ao estilo minimalista, comumente utilizado nas interfaces gráficas, tais como aplicações web e aplicações móveis, especialmente em materiais gráficos como cartazes, publicação de produtos e sites.


É um estilo que enfatiza a baixa utilização de elementos estilísticos que dão a ilusão de três dimensões (3D) (tais como o uso de sombras, gradientes ou texturas). É focada em um uso minimalista de elementos, tipografia e cores "chapadas".



As grandes marcas de empresas como a Globo, Google, Starbucks e muitas outras, já fizeram diversas transformações na sua identidade visual. Todas elas apresentam atualmente um estilo mais simples e versátil. (Veja o antes e depois na galeria).


Em Belém, a marca Líder, da rede de supermercados, é um exemplo de empresa que se adequou ao movimento. A Oliberal, afiliada a Rede Globo, também já apresenta a sua marca com características de flat design em todas as plataformas digitais e impressas.


Os profissionais de design podem preferir o conceito de flat design porque ele permite que os projetos sejam mais racionalizados e simplificados, além de oferecer um visual mais objetivo.


É mais fácil transmitir informações através deste conceito, além de ser visualmente atraente e acessível.


Veja o antes e depois das marcas que aderiram ao estilo flat design:








bottom of page