top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Feira de empreendedorismo inclusivo acontece neste fim de semana, em Belém

A 8ª edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo será realizada nos dias 18 e 19 de março de 2023, das 16h às 22h, no Porto Futuro, no bairro do Reduto, em Belém



A 8ª edição da Feira do Empreendedorismo Inclusivo será realizada nos dias 18 e 19 de março de 2023, das 16h às 22h, no Porto Futuro, no bairro do Reduto, em Belém. O objetivo da ação é divulgar as habilidades e talentos de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).


Nesta edição serão 10 expositores comercializando doces, salgados, roupas, materiais pedagógicos e artesanatos. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa) e é realizado mensalmente.



A coordenadora da Cepa, Nayara Barbalho, destaca os objetivos do evento. "A Feira do Empreendedorismo é um meio de mostrar para a sociedade do que as pessoas com autismo são capazes de fazer de maneira artesanal ou através de uma cozinha, claro que precisam ser estimuladas adequadamente e com um tratamento correto. O autismo é uma deficiência invisível e só foi considerado como tal em 2012. Podemos dizer que é recente e ainda há muito desconhecimento. Por isso, onde há desconhecimento há preconceito”, ressaltou ela.


SERVIÇO


A 8ª Feira do Empreendedorismo Inclusivo será realizada no sábado e domingo, das 16h às 22h, no Porto Futuro, na avenida Visconde de Souza Franco (Doca), entre a Rua Belém e a avenida Castilhos França, no bairro do Reduto, na capital paraense.


Fonte: Secom Pará

Comentarios


Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page