top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Feira de bioeconomia apresenta produtos de cinco estados do país

Empreendedores participaram do Amazônia Up, maior programa de pré aceleração de negócios com foco em floresta e biodiversidade da Amazônia, e agora têm a oportunidade de expor seus produtos em uma feira sustentável



Bolsas pigmentadas de forma natural, um pirarucu sustentável, cafés, entre outras possibilidades de bioeconomia a partir da floresta estão acessíveis para visitação na prévia do DemoDay, do projeto Amazônia UP 2021, no próxima terça-feira (19). É a possibilidade de conversar e conhecer os produtos de empreendedores de cinco estados do País. A exposição gratuita será das 14 às 18h, no Sesc Boulevard.


“O Amazônia Up é um programa de pré-aceleração de ideias de negócios com foco em floresta e biodiversidade. A gente seleciona ideias de jovens empreendedores do Brasil inteiro que queiram atuar de forma sustentável na nossa região. Ao longo de dois meses essas ideias são ́turbinadas ́ e se transformam em modelos de negócios prontos para se tornarem uma empresa de sucesso”, explica Raphael Medeiros, diretor executivo do Centro de Empreendedorismo da Amazônia. O Demoday é o momento de celebração de resultados do processo de pré-aceleração de suas ideias de negócios, com mentorias específicas em parceria com entidades como o Serviço

Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sebrae, Amazônia 2030, Imazon, Amaz, Idesam, Conexus - Conexões Sustentáveis, Incubadora do Xingu, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, entre outras no total de 24 entidades que integram essa rede movida pelo Centro de Empreendedorismo da Amazônia e Instituto Humanize, realizadores do evento.


Além de material completo de formação...


... ferramentas necessárias para fomentar a inovação. Serão até 80 horas de conteúdo, incluindo lives dos grupos, dentro de até dois meses de programação. Os 13 modelos de negócios agora validados com seus produtos e serviços representam 09 cidades de 05 estados, sendo: Pará – Belém, Castanhal, Ananindeua, Santa Bárbara, Bragança e Chaves; Amazonas – Manaus; Acre – Rio Branco; Paraíba – Campina Grande, Rio de Janeiro – RJ.


O Demoday é um evento de celebração e apresentação das iniciativas para o público em geral e para diversos atores do ecossistema de negócios sustentáveis na Amazônia.


Além dos visitantes, outros parceiros envolvidos em todo o processo de empreendedorismo estão participando da programação.



Serviço:


Dia 19 – Exposição Demoday - Amazônia Up 2021 - das 14h às 18h – Sesc

Boulevard – Boulevard Castilho França, próximo à Estação das Docas.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page