top of page
central-cop-30-belem-2025.gif

Fabricante Chinesa de Automóveis Híbridos e Elétricos terá Concessionária no Pará

BYD chega ao Pará para inaugurar sua primeira concessionária no Estado


BYD Brasil
(Foto: Divulgação)

A BYD Brasil fará sua estreia no Pará. A chegada da marca está prevista para o primeiro semestre de 2023, com o início das operações da primeira concessionária no estado, a BYD Vega. A unidade estará localizada na capital do Estado, Belém, no bairro Umarizal. A estreia é fruto da nomeação do grupo Vega como novo parceiro da empresa em território nacional.


O grupo Vega iniciou suas atividades comerciais na década de 1970 e também acumula negócios em outras áreas, como hotelaria, setor imobiliário, locação de veículos e até exportação de castanha do Pará. No setor automotivo, administra três concessionárias de outras marcas.



BYD segue em expansão no Brasil e chega ao Pará em 2023


A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). De lá pra cá, a expansão da marca no mercado nacional já alcançou 12 estados e o Distrito Federal. Além da concessionária do Pará, a empresa também terá em breve seu primeiro ponto na Bahia.


Até o momento, a BYD Brasil inaugurou 18 concessionárias de automóveis pelo país. Entre as cidades que possuem pontos de venda estão São Paulo (SP), Vila Velha (ES), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Itajaí(SP), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), São José dos Campos (SP), Vitória (ES), Recife (PE), Campinas (SP), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e São José (SC).


Veja também:


“A BYD está na vanguarda do desenvolvimento de veículos elétricos, células fotovoltaicas, caminhões elétricos e outros produtos futurísticos. A nomeação representa para o grupo o futuro no segmento automotivo e nos engrandece como organização empresarial. Acreditamos que, em pouco tempo, seremos referência no mercado premium da região Norte”, destaca o diretor-executivo da BYD Vega, Paulo Mutran Vega.


Atualmente, o portfólio da BYD conta com quatro veículos eletrificados (híbridos ou elétricos): Song Plus DM-i, Tan EV, Han EV e Yuan Plus EV.


Projetos da marca no Brasil


A fabricante de origem chinesa tem feito mais do que inaugurar concessionárias de automóveis híbridos e elétricos pelo Brasil. Além de sua expansão, a empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro. Além disso, a marca comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes.


*Fonte: Garagem 360

 

Conheça a Comunidade Belém Negócios. Faça networking e desenvolva novas habilidades.


Siga o perfil do Belém Negócios no Instagram.

Últimas notícias

Publique uma notícia

bottom of page